-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Preservar>> INPA planeja inciativa para chamar público

sexta-feira, 28 de março de 2008 | 28.3.08 WIB Last Updated 2009-11-22T18:23:47Z

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) organiza pelo nono ano consecutivo, no próximo domingo (30/03), às 8h30, no Bosque da Ciência, o projeto Circuito da Ciência, sendo a primeira iniciativa do ano. O projeto consiste em uma série de eventos mensais, onde moradores de Manaus visitam a cada nova edição ou o Bosque da Ciência, parque de lazer construído com fins educativos e sediado no INPA, ou o Jardim Botânico Adolpho Ducke, localizado na zona Leste da cidade.

O objetivo é popularizar o conhecimento científico. Nesta edição, o projeto contará com a participação de 250 pessoas distribuídas entre as comunidades do São José 4 – zona Leste, e São Jorge – zona Oeste, além dos estudantes das Escolas Municipais Aristófanes Bezerra, localizada no bairro Aliança com Deus, e Aribaldina, do bairro Val Paraíso.

Ao todo, serão dez eventos ao longo do ano.Segundo o coordenador do projeto, Jorge Lobato, foi montada uma programação especial para receber os visitantes. Entre as atividades que serão realizadas, destacam-se: visita ao complexo dos mamíferos aquáticos e ao condomínio de abelhas, caminhadas nas trilhas, casa da ciência. Além disso, também serão apresentadas atividades lúdicas e educativas, por exemplo, teatro de fantoches sobre leishmaniose, oficinas sobre higiene bucal – pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), peso ideal e alimentação saudável, malária e dengue, oficina de reaproveitamento de resíduos, etc.

Quem comparecer ao Bosque da Ciência também aprenderá um pouco sobre a migração dos grandes bagres da Amazônia: piramutaba, pirara e piraíba, bem como a importância dos mesmos para o meio ambiente. A oficina será ministrada pelos pesquisadores do Laboratório Temático de Biologia Molecular (LBTM). Na ocasião, as pessoas aprenderão brincando com o jogo “Piradados”.

O evento é uma realização da Coordenação de Extensão (COXT), Prefeitura Municipal de Manaus, por meio das Secretarias de Meio Ambiente, Limpeza e Serviços Públicos, Educação e Saúde. Além disso, conta com o patrocínio da Petrobras e Moto Honda e o apoio da Associação dos Servidores do INPA (Assinpa), Magistral, MASA, Rede Amazônica – Projeto Consciência Limpa, Séculus da Amazônia, Brothers, Serviço Social do Comércio (SESC), Café Manaus, Max Planck, Amazônia Viva e Laboratório de Psicologia e Educação Ambiental (LAPSEA/INPA).

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update