Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Publicado para Jerry Araújo em domingo, 26 de outubro de 2008 | 26.10.08

95% dos prefeitos que se candidataram a reeleição ganhara nas capitais, o único que não conseguiu, foi Serafim Corrêa
Fonte: G1
As eleições deste ano apresentaram o maior percentual de prefeitos reeleitos nas capitais estaduais. Dos 20 que lançaram candidatura à reeleição, 19 conseguiram um novo mandato, sendo 13 no primeiro turno e seis no segundo.

Dos seis reeleitos no segundo turno, três são do PMDB, que conquistou, ao todo, seis capitais - mesmo total do PT. Neste domingo, o partido reelegeu José Fogaça (Porto Alegre), Dário Berger (Florianópolis) e João Henrique Carneiro (Salvador).

- Confira todos os resultados do segundo turno

Editoria de Arte/G1

Também conseguiram um novo mandato no segundo turno Gilberto Kassab (DEM), em São Paulo; Duciomar Costa (PTB), em Belém; e Wilson Santos (PSDB), em Cuiabá. Ao todo, 11 capitais conheceram o novo prefeito no segundo turno.

O único prefeito que não se reelegeu nas eleições deste ano foi Serafim Corrêa (PSB), que perdeu no segundo turno para Amazonino Mendes (PTB) em Manaus. O percentual de reeleitos neste ano chega a 95%, o maior até hoje.

O índice supera o das eleições de 2000, quando 16 dos 21 dos prefeitos de capitais que tentaram um novo mandato se reelegeram (76,19%). Em 2004, 11 prefeitos tentaram a reeleição e oito se mantiveram no poder (72,72%).


Permitida reprodução deste citada a fonte.