-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Tecnologia: V Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é aberta em Manaus

segunda-feira, 13 de outubro de 2008 | 13.10.08 WIB Last Updated 2008-10-14T01:03:14Z
Fonte: Portal Amazônia
A abertura da V Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi marcada pelo discurso positivo sobre os avanços do setor no Amazonas. A cerimônia aconteceu hoje (13), no Clube do Trabalhador – Sesi Manaus, bairro Aleixo, local de maior concentração das atividades do evento, no estado.

Em seu discurso, o professor Odenildo Sena, presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), salientou ainda que as entidades participantes ‘representam a maior evidência das melhorias do segmento no Amazonas’.

- A pujância da Semana é coerente com o fomento da ciência e da tecnologia que está acontecendo em nosso Estado. É indiscutível o avanço da pesquisa e do ensino superior no Amazonas, afirmou Sena.

Juventude

De acordo com o presidente da Fapeam, um dos desafios do segmento é a disseminação da ciência para os leigos, o que vai além do financiamento das pesquisas.

- Nenhum país do mundo alcançou grande feito sem levar a importância da ciência para a população. Por isso, a Semana é tão importante para a juventude, que está prestigiando o evento em massa, salienta o presidente.

Fomento

Segundo a diretora da Fundação Centro de Análise, Pesquisa e Inovação Tecnológica (Fucapi), Isa Assef, o Amazonas desponta em nível nacional para a Ciência e Tecnologia. A prova disso é que a Fundação é a 4ª melhor do setor no país.

Isa não deixou de destacar também a importância da melhoria contínua:

- Apesar disso, o Amazonas ainda está muito a desejar. O número de patentes é baixo, se comparado aos outros centros. Nosso povo é inteligente. Por isso, se é para fazermos algo, que seja o melhor, declarou a diretora.

Confira a programação da Semana de Ciência e Tecnologia no Amazonas

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update