-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Um dia triste para uma cidade que está sem futuro

segunda-feira, 27 de outubro de 2008 | 27.10.08 WIB Last Updated 2008-11-01T01:04:36Z

de: Jerry Araújo. E-Mail: jerrymao_nxsp@limao.com.br
“Alguns cientistas acreditam que hidrogênio, por ser tão abundante, é o elemento básico do universo. Eu questiono este pensamento. Existe mais estupidez do que hidrogênio. Estupidez é o elemento básico do universo.” (Frank Zappa)

Esse não é o povo que tem ideais sérios, que quer renovação, esse é um povo que quer jogar Manaus ao fundo da mesmice.

Problemas?? Sempre vão existir, e ele diz que vai acabar com todos os problemas de Manaus. Não vai conseguir, nem ele e ninguém vai conseguir, porque os problemas, de acordo com o tempo vão aparecendo.

Prometeu coisas milaborantes, como lan-houses gratuitos em caminhões pela cidade, dizendo soluções que já existem, dizendo que não tem UTI Neo-Natal na Moura Tapajóz e por aí vai...

E que não fosse ele (Carlos Souza), Amazonino não teria ganho esta eleição, como aconteceu em 2004 e 2006.

Sinceramente, hoje no dia 27 de Outubro de 2008, me sinto como um dos mais de 300 mil que são verdadeiramente cidadão manauara, aqueles que são a maioria não pensaram com amor, paixão como sentimos por essa cidade que tanto amo e que volta aos tempo antigos.

Em Sao Paulo a Marta não se elege mais... Na Bahia, os ''acm'' não se elegem mais...

Mas aqui no Amazonas, a mesmice volta ao poder...

Ontem à noite, no cruzamento da Paraíba com o V8, vários felizes correligionários do prefeito eleito, em uma linda celebração, berravam ofensas ao candidato derrotado, empunhavam bandeiras como se fossem armas e “metralhavam” os carros dos opositores e dançavam o créu.

As promessas dele:

- Redução de 20% do IPTU.

- 1000 creches solidarias nas casas de mulheres pobres que mal sabem falar português e que vão “ensinar” sem projeto pedagógico ou qualquer coisa parecida a manter as crianças pobres na devida ignorância a fim de que ao ficarem adultas elas continuem sem saber votar, como seus pais hoje; o importante é que essas 1000 mulheres se tornem o mais dependentes possíveis da ajuda de custo que vão receber da prefeitura, formando assim o devido curral eleitoral, como sempre baseado na dependência, na subserviência, o antónimo da dignidade e da cidadania que necessariamente pressupõem independência…

- Colocar as carretas para atrapalhar ainda mais o transito da cidade, com uma antena em cima, e acessar a Internet , você que é da área, fala ai como é que uma antena dessa altura (baixa) poderá acessar o sinal wireless??!!

- Construir “shoppings do entretenimento”, esse nome me da arrepios porque um shopping é exatamente o conceito oposto de um parque, e ele usa os dois como sinonimos! essa é a comparação mais infeliz que posso pensar, um parque ser chamado de shopping, que pobreza de espírito, que tristeza…

- Enfim, voltamos ao passado, décadas atrás, mas vamos manter a resistência, a partir de 1 de Janeiro somos pedra (como sempre) e eles são vidraça. e a todos os “preocupados” com nosso futuro fora do “poder”, tenho a informar que:

1. A maioria dos secretários do Serafim não são moscas do poder, que não precisam de “emprego” porque já eram e continuam sendo profissionais bem sucedidos, devidamente empregados, bem resolvidos e realizados.

2. A maioria sairá no dia 31 de Dezembro com a consciência tranquila, com a sensação do dever cumprido (como é boa essa sensação!), tendo aprendido muito e o mais importante, sairemos sem dever nada a ninguém, sem rabo preso e sem medo, sairemos para fazer parte da sociedade como sempre fizemos, como professores, formadores de opinião, profissionais responsáveis, enfim pessoas de vida digna e independente!

Isso eles nunca serão! nunca serão! (como diria CAP. Nascimento)
Vamos continuar precisando dela. vamos a luta!

Ele disse que:

“E o turno da fome, uma vergonha, que o atual prefeito, em quase quatro anos, não acabou”.

“Essa é a verdade. Amazonino não criou o turno da fome! O turno foi criado em 1977, bem antes de Amazonino ser prefeito, em 1983″

Mas e aí, que história é essa de que o prefeito não acabou com isso, em quase quatro anos de governo?

Se essa “vergonha” vem de antes de Amazonino, e Amazonino foi prefeito duas vezes depois disso, por que Amazonino não acabou com essa “vergonha”

A nossa querida cidade terá dias, meses, anos com um céu escuro sobre nossas cabeças.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update