-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Economia: Fiscalização reforçada para compras de fim de ano em Manaus

segunda-feira, 17 de novembro de 2008 | 17.11.08 WIB Last Updated 2008-11-17T14:57:24Z
Fonte: Portal Amazônia
O Centro da cidade vai receber reforço na fiscalização a partir de hoje (17). A Secretaria Municipal de Abastecimento (Semaga) pretende coibir a venda ilegal de mercadorias nos espaços públicos neste fim de ano.

De acordo com o secretário Fábio Albuquerque, o número de fiscais que atua no Centro será triplicado em razão da movimentação no comércio. Eole ressalta que a fiscalização precisa ser reforçada porque é grande o número de pessoas que tenta invadir os espaços públicos nessa época do ano.

- Todo lugar que tem calçada, tem gente querendo invadir, isso é um problema. Eu sei que todos querem ganhar mais dinheiro no final do ano, mas não podemos permitir essas irregularidades -, explica Albuquerque.

O secretário declara que 2,8 mil vendedores ambulantes têm autorização para vender mercadorias no Centro. Nessa época, segundo ele, os fiscais retiram, por dia, cerca de 80 "invasores", pessoas que tentam vender mercadorias natalinas sem autorização.

Notificação

Quando são flagrados pela primeira vez, os vendedores recebem notificação para deixar o espaço. Se forem encontrados novamente pela fiscalização, a mercadoria será apreendida e o responsável terá que pagar multa de R$ 300.

- A multa será por vender mercadoria sem permissão de uso do logradouro público -, afirma o secretário.

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Publicidade

×
Berita Terbaru Update