-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Preso homem citado em bilhete achado na casa de Wallace Souza

quinta-feira, 30 de abril de 2009 | 30.4.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:49:18Z
Segundo informações da Polícia Militar, 'Frank do 40' teria cido citado num bilhete encontrado na casa do deputado.
Foto: Ela Entrou
Fonte: Portal Amazônia
A Polícia Militar (PM) prendeu, ontem (29), numa comunidade do município de Itacoatiara, interior do Amazonas, Frank Oliveira da Silva, o ‘Frank do 40’, suspeito de mais de 20 assassinatos, e que está citado numa espécie de organograma apreendido na casa do deputado estadual Wallace Souza (PP), na última sexta-feira (24). A informação é do jornal Diário do Amazonas.

? Faça seu comentário sobre esse assunto. Queremos muito saber de você.

O secretário-executivo adjunto de Inteligência da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP), Thomaz Vasconcelos, informou que Frank foi preso, por volta das 15h de ontem, na comunidade Novo Engenho, com duas armas (uma pistola 9 milímetros e outra ponto 40) e 51 cartuchos de balas 9 milímetros, armas de uso exclusivo das Forças Armadas e da PM.

O delegado Antônio Chicre e o promotor Alberto Nascimento, que integram a força-tarefa criada para investigar as denúncias do ex-policial militar Moacir Jorge Pessoa da Costa, o ‘Moa’, contra o deputado e o filho dele, Raphael Souza, viajaram ontem para Itacoatiara para tomar o depoimento de Frank.

Segundo Thomaz, ele é ‘peça-chave’ nas investigações sobre crimes cometidos em Manaus e que também são relacionados em um papel encontrado no quarto de Raphael, durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na casa de Wallace. “Ele é ex-presidiário e suspeito de mais de 20 homicídios”, declarou Vasconcelos.

>> O ‘Bilhete da morte’

No papel encontrado, estão escritos nomes de pessoas que já foram assassinadas em Manaus, como Cleomir Pereira Bernardino, 40, o ‘Caçula’, assassinado com 17 tiros em janeiro de 2007, Alessandro da Silva Coelho, o ‘Bebetinho’, executado em junho do ano passado, com mais de 20 tiros, e do pai dele, Luiz Alberto Coelho, o ‘Bebeto da 14’, assassinado dentro de casa, no dia 15 de fevereiro deste ano.

A anotação ‘Frank 40’ aparece ao lado do nome ‘Júnior Sujo’, Júnior Melo Barbosa, morto este ano, depois de ser ouvido pela Polícia Civil, no inquérito que investiga o assassinato de Fabiano Souza de Oliveira, 27, o ‘Fabinho’, que segundo ‘Moa’ foi morto porque roubou ‘Bebetinho’.

Para a Polícia Civil, essa ‘coincidência’ põe o depoimento de Frank como ‘peça-chave’ nas investigações de uma série de assassinatos relatados por ‘Moa’, em depoimento, e que ele atribui a uma organização criminosa liderada pelo deputado e o filho Raphael.

Thomaz disse que, se confirmadas as suspeitas de que Frank cometeu ou participou de pelo menos 20 assassinatos, suas declarações serão muito importantes para todo o trabalho da força-tarefa.

>>Mais mortes

Ainda segundo Thomaz Vasconcelos, as armas encontradas com Frank são do mesmo tipo das utilizadas no assassinato de Diego Rocha Gomes, 19 anos, executado com 11 tiros, na tarde da última terça-feira, na Rua 68, do bairro Cidade Nova 2, na zona Norte de Manaus.

Três homens encapuzados pularam o muro dos fundos da casa, arrombaram a porta que dá acesso à cozinha e acertaram 11 tiros no rapaz, que estava no quarto. Em depoimento dado no ano passado, ‘Moa’ fala de alguém chamado ‘Dieguinho’, que a Polícia Civil suspeita ser Diego Gomes.

>>Prisão

Frank foi preso na companhia do irmão Manoel Oliveira da Silva, o ‘Camarão’, e foram autuados em flagrante por porte ilegal de armas e munição. Thomaz Vasconcelos informou que os moradores da comunidade estranharam a chegada de dois homens desconhecidos no local e acionaram a PM que os prendeu em flagrante.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update