-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Raphael Souza é solto e está passando por cirugia em Manaus

segunda-feira, 27 de abril de 2009 | 27.4.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:49:18Z
Imagem: Reprodução/Blog do Holanda
De: Jerry Araújo. E-Mail: manausmanabus@ymail.com
O filho do deputado estadual Wallace Souza, Raphael Souza, que foi preso na última sexta-feira (24), teve decretado habeas corpus provisório, na tarde de ontem (26), feito pelo juiz plantonista Genísio Braga.

? Faça seu comentário sobre esse assunto. Queremos muito saber de você.

Mesmo em flagante, portando no cofre de seu quarto na casa de seu pai, uma quantia de R$ 243.800 mil, em espécie, US$ 15 mil dólares, além computadores e documentos diversos, munições de pistola calibre 380 e de 9 mm que é de uso das Forças Armadas. O oficial de justiça entregou o mandado às 17h30, mas Rafael permaneceu no Prontocord, onde foi submetido a uma cirurgia para retirada de pedras da vesícula biliar.

>Vídeo com a prisão e apreessão das armas, munições e dinheiro

O 'Blog do Holanda', trouxe com exclusividade, o vídeo com a chegada da Polícia Civil (PC), e a vistoria de todo o material que foi apreendido no quarto de Raphael Souza.

+Vídeo, assista aqui.

+O que é 'Vesícula biliar'?


A vesícula bilar é o número '5'.
A vesícula biliar tem cerca de 7-10cm de comprimento em humanos e tem uma aparência verde-escuro devido ao seu conteúdo (bile), não ao seu tecido. É conectada ao fígado e ao duodeno através do tato bilar.

A vesícula biliar é constituída por quatro camadas, estruturalmente distintas: Camada mucosa, formada por epitério cilíndrico simples com microvilosidades e lâmina própria; camada submucosa (formada por tecido conjuntivo), vasos sanguíneos e glândulas exócrinas tubulo-acinosas mucosas (responsáveis pela secrecção da maior parte do muco presente na bílis); camada muscular (constituída por tecido muscular liso), que contrai involuntariamente com a colecistocinina produzida no intestino o que provoca a secreção da bilis; Camada serosa ou adventícia, que microscopiacamente dificilmente se vê.

A vesícula biliar armazena bile, que é lançada quando a comida contendo gordura entra no tato digestivo, estimulando a secreção da colecistocinina (abreviada como CCK). A bile emulsifica gorduras e neutraliza ácidos na comida parcialmente digerida.


Depois de ser armazenada na vesícula biliar, a bile se torna mais concentrada do que quando saiu do fígado aumentando sua potência e intensificando seu efeito nas gorduras. A maior parte dadigestão ocorre no duodeno.

As doenças mais comuns da vesícula biliar são a colelitíase e a colecistite. Muito raro, o câncer de vesícula biliar possui um prognóstico ruim.

O procedimento de retirada de pedras da vesícula não é nada simples. Os médicos aconselham retirá-la totalmente. A pedra geralmente deixa o doente amarelo e para a sua retirada o médico introduz o aparelho até o duodeno do paciente e faz uma pequena incisão e retira o cálculo.

>>Assista a reportagem da prisão feita pelo JAM, da TV Amazonas




Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update