-->

Notification

×

Iklan

Iklan

domingo, 17 de maio de 2009 | 17.5.09 WIB Last Updated 2009-05-17T20:13:34Z

Conheça mais sobre a banda 'Immortal Choir'

Foto: Divulgação
Fonte: Manaus OnLine
A banda, ainda sem nome, tocava repertório de covers suficiente para deixar qualquer headbanger de sorriso aberto... Helloween, Judas Priest, Angra, Viper, Mercyful Fate e até Rhapsody faziam parte dos primórdios do Immortal Choir. Uma banda de headbangers que sempre amaram o som que tocavam. Pouco tempo depois Eurico (B) e Alisson (K) entram na banda. Estava formado o Immortal Choir. E o Heavy Metal pra esses caras parece ser algo muito além de simples música...

Após uma audição de ensaio, a banda deixou de ser projeto, sendo chamada para tocar em um dos muitos festivais de rock que permeam o cenário alternativo/underground amazonense. Um show pra mais de 5000 pessoas, um ginásio lotado. A banda tinha repertório de covers e apenas uma composição própria. À época do show surgiu o inevitável debate de nomes para a banda.

Immortal Choir parecia adequado ao som que gostariam de fazer, com influencias do Heavy Metal épico, com seus corais e orquestrações. O resultado não poderia ser melhor: sua postura chamou a atenção de todos, algo como um retorno do Heavy Metal cada vez mais esquecido no cenário local.

Após mais alguns shows, a banda se consolidou pela sua postura e atitude, pelos covers bem escolhidos e bem executados, shows empolgantes e certeza de balançar a cabeça do início ao fim. Nesse ínterim, começaram a aparecer músicas próprias, idéias iniciais do que poderia vir a ser o primeiro cd de Heavy Metal 'full lenght' gravado em Manaus.

>>Objetivos

Após o lançamento de seu primeiro álbum independente, o Immortal Choir busca ingressar no cast de uma gravadora ou selo que possa investir na divulgação de seu som no Brasil e no Mundo.

>>Principais influências do Immortal Choir

Amorphis, Angra, Black Sabbath, Blind Guardian, Cradle of Filth, Deep Purple, Dio, Dimmu Borgir, Gamma Ray, Grave Digger, Hammerfall, Helloween, Iced Earth, In Flames, Iron Maiden, Judas Priest, King Diamond, Labyrinth, Led Zeppelin, Manowar, Metallica, Megadeth, Mercyful Fate, Paradise Lost, Rhapsody, Sanctuary, Slayer, Stratovarius, Tristania, Tuatha de Danann, Type O Negative, Virgin Steele.

>>Integrantes

Alisson Oliveira (Teclados)

Andre Mendonça (Guitarra / Violão)

Andreth Alfaia (Bateria)

Eurico Santoro (Baixo)

Rodrigo Sampaio (Guitarra)

Sandro Barros (Vocal)

+Informações sobre a banda, clique aqui

*A sugestão desta publicação partiu de comentários feitos ao nosso e-mail.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update