-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Copa 2014>> Braga garante maiores investimetos à cidade

sábado, 30 de maio de 2009 | 30.5.09 WIB Last Updated 2009-07-19T01:05:20Z
Fonte: Portal Amazônia
O governador do Amazonas, Eduardo Braga, reuniu a imprensa nesta tarde para repassar informações sobre o projeto da preparação de Manaus, caso a capital seja confirmada como subsede da Copa de 2014, neste domingo (31).

Caso a Federação Internacional de Futebol (FIFA), indique Manaus como subsede, já na segunda-feira (1), a empresa Deloitte, contratada pelo governo do estado, terá um prazo de 40 dias para apresentar o projeto de demolição e reconstrução do Estádio Vivaldo Lima.

"Após o anúncio oficial do Comitê da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se Manaus estiver entre as 12 cidades escolhidas, haverá uma reunião com o Comitê da Fifa. O objetivo é definir o modelo jurídico para continuação do projeto, independente de quem for o governante na época do Campeonato Mundial", disse o governador.

Braga explicou que o modelo é necessário devido às eleições em 2010, quando haverá troca de governadores em todo o País. Ele não poderá ser reeleito, pois a legislação nacional proíbe o terceiro mandato. O contrato jurídico garante que outro governante possa cumprir com o projeto acordado.

>>Economia

O governador falou que Manaus pode contar com um grande impacto, caso seja sede do maior campeonato de futebol do mundo.

"Em termos econômicos, o Amazonas pode dar uma resposta mais rápida contra a crise. Iremos investir mais ainda em infraestrutura, em mobilidade urbana. Isso vai gerar mais emprego, renda e investimentos para Manaus. Mesmo sem a confirmação, a Copa já vem trazendo benefícios para a população", falou.

Na coletiva, Braga lembrou que Manaus como subsede vai ganhar o metrô de superfície, item obrigatório para quem receber pelo menos um jogo.

O governo vai investir em segurança, em saneamento básico e rede de esgoto. Além disso, será construído um novo Hospital 28 de Agosto, além de um investimento de R$ 300 milhões na Polícia.

>>Festa

O anúncio oficial da Fifa está marcado para às 14h30 do próximo domingo. O governo do Estado promoverá uma festa no Estádio Vivaldo Lima, a partir das 09h, horário de início da contagem. Em campo, acontece o jogo América x Nacional. Às 11h, o projeto ‘Bom de bola’ realiza concurso de hip hop.

Fanfarras das escolas da capital também se apresentarão no local.
Do lado externo do Estádio, haverá apresentação das Escolas de Samba do Grupo Especial, do Carnaval de Manaus. Logo em seguida, os ex-jogadores Bebeto, Biro Biro e Dadá Maravilha, que fez o primeiro gol no Vivaldão.
Depois do anúncio, a banda Jota Quest fará um show em um palco, na área externa do Estádio.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update