-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> Famílias afetadas por queda de parte de turbina são indenizadas

quinta-feira, 28 de maio de 2009 | 28.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:25Z
Fonte: Portal Amazônia
Duas das 34 famílias que tiveram prejuízos na queda de parte da turbina de um avião cargueiro modelo DC-10, no bairro Terra Nova, zona Norte de Manaus, foram indenizadas pela empresa americana Arrow Cargo, dona da aeronave. O acidente ocorreu na madrugada do dia 26 de março deste ano.

De acordo com a gerente da Arrow Cargo em Manaus, Rai Marinho, as duas pessoas receberam R$ 900, cada. Ela adiantou que outras seis pessoas deverão receber a indenização até quarta-feira da próxima semana. "Nunca nos recusamos a pagar as indenizações", ressaltou.

Rai Marinho explicou, ainda, que os valores pagos foram estipulados pela Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEC), que produziu o laudo de avaliação de impacto após o acidente. "Quem concordou em receber o valor definido pela Defesa Civil já recebeu ou está recebendo. Quem entrou com processo vai ter que esperar a decisão judicial", disse.

Os donas das casas afetadas, que não concordaram em receber o valor estipulado pela Semdec estão sendo assistidos por dois escritórios de advocacia, um deles com sede em São Paulo.

Um dos advogados do caso, Josmeyr Oliveira, informou que já esteve reunido com representantes da empresa em Miami, nos Estados Unidos, mas ainda não há acordo. Segundo ele, a quantia a ser exigida no processo só será definida após o levantamento dos danos materiais, psicológicos e morais, que já está sendo elaborado.

+Veja o vídeo com a manchete do acidente



Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update