-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> 'Grande Enchente' leva Omar Aziz a entregar cartões em Iranduba

quarta-feira, 20 de maio de 2009 | 20.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:25Z
Fonte: Agência EM TEMPO
O vice-governador Omar Aziz entregou, ontem, mais 2.056 cartões do Programa 'SOS Enchente 2009', no município de Iranduba (a 32 quilômetros). Na ocasião, revelou que quatro barcos da Marinha do Brasil darão suporte de atendimento médico nos municípios de Anamã, Parintins, Barreirinha e Itacoatiara, os mais atingidos pela enchente, cujos hospitais se encontram debaixo d’água.

Os barcos, que iniciaram, ontem, os deslocamentos aos municípios, ficarão instalados em frente às cidades, prestando todos os atendimentos médicos necessários. Além disso, Omar lembrou que equipes da Secretaria de Saúde do Estado do Amazonas (SUSAM) monitoram a situação de perto para tomar, com antecedência, todos os possíveis cuidados para prevenir doenças provenientes das cheias dos rios.

Segundo Omar Aziz, o governo do Estado está preparado para resolver os problemas ocasionados pela cheia dos rios, levando com rapidez o benefício para a população atingida. “Nós temos que chegar com o auxílio o mais rápido possível, pois é agora que as pessoas estão precisando da ajuda, por isso estamos diariamente nos municípios tentando amenizar a dor e o sofrimento do povo”, disse.

Ao todo, já são 53 municípios atingidos pela cheia. Em 30 dias de programa, o governo do Estado já levou o benefício 'SOS Enchente' a mais de 25 mil famílias. O auxílio faz parte do programa desenvolvido pelo governo do Estado, por meio do qual um valor de R$ 300 é distribuído àqueles que perderam parte de sua produção, casas, roupas, utensílios domésticos, e outros itens necessários para o dia a dia das pessoas.

A dona de casa Irene Uchoa, 54, teve que pegar madeira emprestada com o vizinho para levantar mais um piso na casa onde mora com a filha e três netos. Agora, com o auxílio recebido, ela pretende comprar mais madeira. “Essa é a primeira vez que alguém olha por nós. Com esse dinheiro vou aumentar a maromba da minha casa para os meus netos poderem brincar com mais proteção, sem correr o risco de ser picado por nenhum bicho”, afirmou.

Acompanhado pelo secretário de Governo, José Melo, e pelo prefeito de Iranduba, Nonato Lopes, Omar reuniu-se, num ginásio poliesportivo na sede do município, com cerca de três mil moradores das zonas urbana e rural, onde aproveitou para distribuir os cartões de auxílio e se inteirar da situação por que passam os atingidos pela cheia.

"Nós temos que chegar com o auxílio o mais rápido possível, pois é agora que as pessoas estão precisando da ajuda, por isso estamos diariamente nos municípios", finalizou Omar.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update