-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção>> Estudantes protestam contra o abuso e exploração sexual

segunda-feira, 18 de maio de 2009 | 18.5.09 WIB Last Updated 2009-07-19T01:07:22Z
As crianças da Escola Mun. Francisco Nunes da Silva, no bairro de Bela Vista, fizeram caminhada pelo fim da exploração sexual infantil.
Fonte e foto: Agência EM TEMPO
Hoje, cerca de 250 alunos da Escola Municipal Francisco Nunes da Silva, localizada na av. Princesa Diana, bairro de Bela Vista, zona Leste, realizaram uma passeata em protesto contra o abuso e violência sexual praticados contra crianças e adolescentes. A manifestação marca o dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei Federal 9.970/00. Manifestações similares estão ocorrendo simultaneamente em várias cidades brasileiras.

A data foi escolhida para lembrar um crime ocorrido em 1973, em Vitória (ES), que chocou o País pela brutalidade com que a menina Araceli Cabrera Sanches foi violentada e morta.

De acordo com o diretor da escola, professor Antônio Jorge Lopes, é importante que a população se conscientize para colocar um basta na violência contra as crianças. “Estamos realizando um trabalho de orientação sexual com os alunos da escola. E é interessante que esse trabalho seja expandido à sociedade”, informou.

De acordo com um estudo da UNICEF, 49% das crianças que sofrem esse tipo de violência têm entre 2 e 5 anos. De cada dez casos registrados, em oito o praticante do abuso é um conhecido da criança (na maioria das vezes, alguém de quem ela gosta ou em quem confia). Em geral, a violência acontece dentro de casa.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update