-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Parintins 2009>> Garantido entra na reta final

segunda-feira, 25 de maio de 2009 | 25.5.09 WIB Last Updated 2009-07-19T01:06:25Z
Fonte: Agência EM TEMPO
Na reta final para a apresentação no Festival de Parintins, não há tempo feio que desanime a 'Batucada Encarnada' ou que esmoreça a galera que, sem perder o passo, se revezava em ocupar a passarela e em disputar um lugarzinho debaixo das arquibancadas, na tentativa de fugir da chuva. Visto de cima, um vai-e-vem ensaiado. Havia, porém, os que pouco se importavam, afinal de contas, “Sou doce, mais não sou de açúcar, meu amor”, disse um dos mais animados. E assim foi a noite do Curral do Boi Garantido, no último sábado, em que os puxadores Leonardo Castelo, David Assayag e a Batucada agitaram o sambódromo.

Mesmo com os prejuízos trazidos pela enchente à Cidade Garantido, em Parintins, os 350 ritmistas da Batucada continuam ensaiando e prometem surpreender e levar à Arena toques e uma evolução diferente. De acordo com Clemilton Pinto, o Peara, que está à frente da Batucada há 12 anos, os ensaios em Parintins estão sendo realizados na praça Digital e em Manaus no Almirante. “Estamos na reta final, já é quase início de junho, vamos para a arena com todas as toadas de 2009 trabalhadas. Mesmo com a cidade em baixo d’água, os ensaios não pararam. Este ano o Garantido vai ser a prova da superação”, afirmou.

A superação e a unidade são observadas entre os membros da Batucada que veem em suas participações muito além de um simples entretenimento. Trata-se de preservar uma tradição de família, de continuar o trabalho que começou há muito tempo, uma maneira de diminuir a saudade e estar sempre próximo dos que já partiram. Sentimento esse compartilhado pelo tocador de rocar Euclides Jefferson, filho do Porrotó, o mais antigo membro da Batucada falecido ano passado. “Eu fazia parte da Batucada, parei por um tempo e estou de volta agora por conta de um pedido de meu pai. Estou aqui e vou continuar seu legado junto com toda a família. Mesmo com as dificuldades, estamos com muita expectativa, vamos lutar pelo título. Se Deus quiser, vamos ver o Garantido campeão”, disse.

Todo esse espírito de luta e garra contagia o público que não se acomoda e não mede esforços para prestigiar o curral, como a paraense Jacileide da Costa, 36, que já sabe todas as toadas e dá um show nas coreografias. “Sempre assistia ao boi pela TV, estou há um ano em Manaus e sempre venho com minha filha e sobrinha. Elas são jovens, tem que aproveitar cada minuto, tem que participar de tudo para quando chegarem à minha idade terem o que contar. A gente chega aqui no sambódromo e fica até o final, pega o primeiro ônibus do dia às 5h30 e volta para a casa. Vale muito a pena, o Garantido é nossa paixão”, revelou.

>>Lançamento

Em homenagem ao Festival de Parintins, a Kaiser e a Coca-Cola, que patrocinam há nove anos o Festival, lançarão dia 6 de junho as latinhas e embalagens de 600 ml alusivas a Parintins e aos bois. “Esse vai ser o primeiro ano que vamos lançar as latinhas em todo Brasil, com isso vamos ajudar a divulgar o festival. No Rio Grande do Sul, Minas, São Paulo, todas as capitais vão receber. Nossa marca investe no Amazonas e faz com que o amazonense sinta que essa marca é dele”, afirmou o gerente comercial da FEMSA, empresa integrada de bebidas líder da América Latina, Enio Dourado.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update