-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Menina de 12 anos é raptada em Manaus

segunda-feira, 11 de maio de 2009 | 11.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:49:18Z
A mãe está desesperda, em busca de maiores informações sobre sua filha.
Fonte e foto: Agência EM TEMPO
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está investigando o caso da menina Bárbara Cristina Maia do Nascimento, 12, que foi raptada, sábado, às 20h, de um parque de diversões da rua Nova, bairro da Raiz, zona Sul. O principal suspeito é Arnaldo da Silva Souza, que foi identificado por familiares através das câmeras de segurança de um shopping da Zona Sul, para onde levou a menina com a promessa de comprar roupas.

De acordo com informações da mãe de Bárbara, Maria da Assunção Maia da Silva, 45, a menina conhecia o suspeito que namorou há seis anos com sua irmã, que na época tinha 14 anos. Ela contou que conheceram-no quando aconteceu um grande incêndio no Jardim Brasil em 2002.

“Ele fazia serviços de reconstrução das casa pela SEMOSBH e se interessou pela minha filha Raquel. Eles começaram a namorar, mas não durou muito tempo”, disse, lembrando que numa ocasião ele levou a menina para casa de parentes dele para dormir apresentando como sua futura esposa. “Ela conseguiu escapara pulando a janela”.

Depois de ser reconhecido pela família, como sendo o homem que estava no vídeo, ele foi preso na casa de sua esposa. Na delegacia disse que a menina estava no bairro São Lucas, Entretanto, até o fechamento dessa edição Bárbara não foi localizada.

Por volta das 21h, Rosangela Carvalho, 20, chegou na delegacia querendo esclarecimento do porque seu “marido” Arnaldo da Silva ter sido preso. Ficou surpresa ao descobrir que era a terceira esposa do suspeito a ir à delegacia. “Vivo com ele há três anos e nunca desconfiei de nada. Se foi ele terá que pagar”, disse, lembrando que ele não aparecia em casa desde sábado pela manhã quando saiu dizendo que iria ao trabalho. “Toda semana ele saía pela manhã e voltava à tarde, dizendo que ia pegar madeira na estrada. Quando não voltava, dizia que a estrada estava alagada”.

>>Desaparecimento da menina

Na ocasião do desaparecimento, Bárbara estava acompanhada de outro colega de 12 anos quando foi abordada pelo suspeito no parque de diversões. O menino contou que ele estava pagando para as crianças brincarem no parque. “Ele fingiu que falava ao celular com outra pessoa e dizia que tinha uma menina perto dele que queria comprar um presente para dar à mãe no domingo. A Bárbara acreditou nisso e eu decidi ir com ela. Nós fomos de táxi ao shopping, mas lá ele me mandou esperar na frente do Cinemark enquanto ia comprar a bolsa e um celular com ela”, explicou. Depois disso ele se perdeu de Max e Bárbara.

Os pais da menina, Anemesio Gomes do Nascimento, 46, e Maria da Assunção Maia da Silva, 45, souberam do rapto pelo colega da filha. Ele veio correndo até chegar na residência deles. “Ele nos contou quando ainda estava em estado de choque. Nós aconselhávamos tanto essa menina para ela não aceitar nada de estranho. Ela tem outros cinco irmãos e nós falamos sempre isso para ela”, afirmou o pai.

As câmeras de segurança do registraram o momento em que ele estava passeando com Bárbara pelo local. Os familiares ainda não dormiram desde que receberam a notícia do sumiço da menina e acompanham o caso na delegacia. “A Bárbara é uma menina inteligente. Cursa a 6ª série e nunca tinha sumido desse jeito”, disseram. Os investigadores da DEHS estão apurando informações.

+Informações sobre o paladero da menina

As pessoas que tiverem notícias sobre Bárbara Nascimento podem ligar para a família pelos telefones (92) 8133-9270/8153-3662/3613-4313/8150-2830.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update