-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> PRF inicia 'operação Cupuaçú'

sexta-feira, 29 de maio de 2009 | 29.5.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:49:18Z
Fonte: Agência EM TEMPO
A Polícia Rodoviária Federal inicia hoje,a Operação Cupuaçu, com o objetivo de incrementar a fiscalização de trânsito e o policiamento ostensivo proporcionando maior sensação de segurança aos usuários na BR 174. Em virtude da Festa do Cupuaçu, no município de Presidente Figueiredo, ocorre considerável aumento de tráfego de veículos na BR 174, rodovia que dá acesso ao município. Segundo a Secretaria de Comunicação e Eventos de Presidente Figueiredo são aguardadas 100 mil pessoas.

A operação que acontecerá nos dias 29, 30 e 31 de maio terá como foco a redução de acidentes. Será dada ênfase à fiscalização de excesso de velocidade, ultrapassagens indevidas, consumo de bebida alcoólicas, uso de cinto de segurança, equipamentos obrigatórios e sistema de iluminação e sinalização dos veículos.

Segundo levantamento realizado pela PRF, os trechos que apresentaram maior freqüência de acidentes nos últimos três anos foram os compreendidos entre os quilômetros zero e km 10, km 20 e km 30 e entre o km 100 e km 110. Já os acidentes com maior gravidade aconteceram entre os km 30 e km 40 e no trecho compreendido entre o km 100 e 110.

“Trabalharemos com equipes de rondas que farão o controle da velocidade máxima da via nos trechos considerados de maior risco” afirma o Inspetor Affonso Neto, chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update