-->

Notification

×

Iklan

Iklan

CheckUP>> Amazonas é o primeiro estado a cumprir meta de vacinação de idosos

domingo, 17 de maio de 2009 | 17.5.09 WIB Last Updated 2009-07-19T01:08:10Z
O Estado conseguiu alcançar sua meta com mais de 80% da população de idosos vacinados.
Foto: Faculdade Pitágoras
Fonte: Agência Brasil/EBC
O Amazonas já conseguiu alcançar a meta de vacinação de idosos estabelecida pelo Ministério da Saúde, antes do término da campanha de imunização contra a gripe. O estado foi o primeiro do país a vacinar 80% da população acima de 60 anos este ano, mais de 153,3 mil pessoas.

Nem mesmo as enchentes que levaram os 62 municípios amazonenses à situação de emergência impediram o alcance da meta. O resultado está sendo comemorado entre as equipes de saúde, já que, tradicionalmente, nas campanhas nacionais de vacinação, os estados da Amazônia têm pelo menos 30 dias a mais de trabalho. Este ano, a campanha foi prorrogada até o final de junho nos estados da Região Norte e até 29 de maio nas demais unidades federativas.

O prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde para cumprimento das metas é maior para a região devido às condições geográficas específicas e às dificuldades para alcançar populações rurais e ribeirinhas que vivem em locais de difícil acesso.

O alcance da meta de vacinação no Amazonas não vai interromper, contudo, a continuidade ação de imunização no estado, que vai continuar disponibilizando a vacina contra gripe para os idosos.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update