-->

Notification

×

Iklan

Iklan

domingo, 7 de junho de 2009 | 7.6.09 WIB Last Updated 2009-06-07T21:08:47Z
Por causa do evento da Copa 2014 em Manaus, vários eventos culturais podem ser remanejados de data, um deles é o Festival Flocórico do Amazonas.
Foto: Divulgação
Fonte: Portal Amazônia
Os festivais culturais e folclóricos que ocorrem em todos os municípios amazonenses e na capital, ao longo do ano, deverão ter suas datas remanejadas para a época do mundial de futebol, de acordo com o jornal A Crítica.

A ideia por trás da mudança nas datas de festivais como Ópera, Jazz, Teatro - além das festas interioranas como a Festa do Cupuaçu de Presidente Figueiredo, o Festival da Canção de Itacoatiara e o Festival de Cirandas de Manacapuru - é fazer com que os espetáculos sejam um atrativo a mais para os turistas que estejam não só em Manaus.

"Nosso objetivo é fazer com que o turista que esteja acompanhando a sua seleção em Porto Alegre por exemplo, venha até aqui para passar um ou dois dias e tenha opções de entretenimento", destacou o titular da Secretaria de Estado de Planejamento (SEPLAN), Denis Minev.

Além das opções de entretenimento, outro item que deve ser “incrementado” no setor turístico local será a rede hoteleira. De acordo com Minev, a meta da Federação Internacional de Futebol (FIFA) é de que a cidade tenha 8 mil leitos de hotel.

Entretanto, do levantamento feito na cidade, observa Denis, apenas dois terços da rede hoteleira atual estariam dentro dos padrões exigidos pela entidade. Uma alternativa que também poderá ser posta em prática é a utilização de transatlânticos com leitos hoteleiros, disse o secretário ao jornal A Crítica.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update