-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Cotidiano>> DETRAN/AM busca novo espaço para a prática de aulas de direção

sexta-feira, 5 de junho de 2009 | 5.6.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:41:16Z
Fonte: Agência EM TEMPO
A diretora-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (DETRAN/AM), Mônica Melo, garantiu que as aulas de direção para pessoas que estão em processo de mudança de categoria da habilitação e para candidatos a primeira habilitação, não serão paralisadas em função do início das obras do Centro de Convenções para a Copa de 2014.

A diretora-presidente acrescentou que o DETRAN/AM está buscando novos espaços para que os alunos não sejam prejudicados. “Já estamos analisando a possibilidade de transferir todas as aulas para uma área que fica nas imediações da Ponta Negra (zona Oeste) ou para onde ocorre a Expoagro (Parque de Exposições Angelino Beviláqua, na avenida Torquato Tapajós, zona Norte)”, garantiu.

Ela garantiu que antes de novembro, data prevista para que o Vivaldão seja implodido para dar lugar à nova arena, um novo local destinado exclusivamente às aulas de formação de condutores de veículos estará pronto.

"É um espaço que está sendo construído anexo ao Complexo de Exame de Direção Veicular e que tem previsão para ser inaugurado em setembro", declarou. A área terá mais de 20 mil metros quadrados de área construída e vai receber alunos de todas categorias de habilitação.

Hoje, cerca de 4 mil alunos dos 40 Centros de Formação de Condutores (CFC) que atuam em Manaus usam o estacionamento do estádio Vivaldo Lima, o Vivaldão, no cruzamento das avenidas Constantino Nery e Pedro Teixeira, zona Oeste, onde está sendo construído o Centro de Convenções. O dado é do Sindicato dos Centros de Formação de Condutores do Amazonas. As obras do centro foram iniciadas na última quarta-feira, com os serviços de terraplanagem.

Segundo Melo, os principais afetados nesse momento são os que buscam autorização para dirigir ônibus, micro-ônibus e carreta que corresponde as categorias C, D e E que passam o maior tempo do horário de aula no estacionamento. A diretora-presidente disse que, no momento, as aulas estão sendo transferidas para a Avenida do Samba, ao lado do Sambódromo, onde estão os barracões das escolas de Samba, e para a área que fica nos fundos do Sambódromo.

"Além disso, durante a noite, o Complexo de Exame de Direção Veicular onde são realizados os exames, é cedido para o treinamento de novos condutores", afirmou. O espaço está localizando na avenida Engenheiro Henrique, bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Centro de Convenções

O Centro que começou a ser construído é um dos 26 prometidos para a adequação da infraestrutura da cidade às exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e terá uma área construída de 25,75 mil metros quadrados (m2). Serão investidos R$ 18 milhões. O projeto prevê a construção de espaços com áreas nobres, totalmente flexível de 9.900 m2, salas moduladas e de apoio, seis salas principais, 450 lugares cada; 10 salas secundárias, 100 lugares cada; 1 sala de exposição com 2.100 m2, ou auditório com 800 lugares e com acesso independente. O local terá a capacidade para mais de 4 mil pessoas.

A meta, conforme a Amazonastur, é que Manaus tenha um local para realizar eventos de grande porte. A estrutura do Centro contará ainda com um estacionamento amplo para veículos e áreas para circulação de público, de serviço e de cozinha.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update