-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> 'Esporte Cidadania 2009' atrai mais de 7 mil visitantes ao SESI do Aleixo

quinta-feira, 12 de novembro de 2009 | 12.11.09 WIB Last Updated 2009-11-12T15:06:35Z
Na 5ª edição do Esporte Cidadania, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), com apoio da Rede Globo, mais de sete mil pessoas visitaram o evento realizado no sábado (7) no Clube do Trabalhador, localizado no bairro São José I, onde foram desenvolvidas atividades simultâneas nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação e responsabilidade social empresarial.

+Siga o MN no Twitter!

De acordo com o balanço final do Núcleo de Responsabilidade Social do SESI/AM, foram registrados 7.061 atendimentos nas diversas ações ministradas por 600 voluntários de 64 instituições, empresas e indústria, participação efetiva que contribuiu na realização do 'Esporte Cidadania 2009'.

"A ideia é, trazer benefícios como o esporte, mas também interagir com outras pessoas e trazer o exercício de cidadania a todos"


A programação teve por objetivo incentivar a prática esportiva para elevar a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e da comunidade em geral. Segundo a coordenadora estadual do evento, Simônica Sidrim, o evento deste ano superou o público do ano passado (5.500 pessoas) e o Clube do Trabalhador se transformou em sede da inclusão social por meio do esporte, com programação para todas as idades.

“O Esporte Cidadania promove a cidadania com atividades esportivas e sociais, sendo que um dos objetivos é apresentar os valores do esporte, prática importante que interfere na vida social, profissional e pessoal, como exercitar a integração, o trabalho em equipe, superação, disciplina e cuidados com a qualidade de vida”, disse Sidrim.


Ronaldo Brasil, técnico do time de basquete de cadeirantes do Centro de Vida Independente (CVI), estava alegre em apresentar a modalidade esportiva que um indivíduo dependente de cadeira de roda pode desempenhar.

“Informar para sociedade que somos iguais e que os deficientes são capazes de desempenhar atividades físicas similares a de uma pessoa com todos os membros em perfeito funcionamento. Este é o momento de mostrar que o esporte é para todos e que cada um tem o seu potencial”, disse Ronaldo Brasil, técnico de 16 atletas deficientes com diferentes lesões.

Para o operador de máquina industrial, Elízio Andrade, 50 anos, o evento fui oportunidade para observar a saúde. O industriário passou pelos exames de glicemia, aferição de pressão, peso e massa corpórea e educação nutricional.

“Fiz um chek up em apenas 30 minutos e ainda recebi informações de como poderei me alimentar melhor com a nutricionista do SESI. O Esporte Cidadania me proporcionou a chance de realizar meus primeiros exames de rotina neste ano”, ressaltou Elízio Andrade.

Durante toda programação do evento foram realizados mais de 14 mil atendimentos nos circuitos de esporte, lazer, cultura e educação. Os números superaram todas as expectativas dos organizadores da 5ª edição do Esporte Cidadania no Amazonas.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Fotos: Evelyn Lima

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update