-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SESI em parceria com Rede Globo agitam a zona Leste com Esporte Cidadania neste sábado

sexta-feira, 6 de novembro de 2009 | 6.11.09 WIB Last Updated 2009-11-07T02:33:47Z
O Clube do Trabalhador do Amazonas oferece neste sábado (7) uma programação para todos os gostos e fôlegos. É o 'Esporte Cidadania', desenvolvido em todo o país pelo SESI em parceria com a Rede Globo, ressaltando os benefícios do esporte para elevação da qualidade de vida do trabalhador da indústria. A estimativa dos organizadores é atrair um público de 20 mil pessoas no Estado. A entrada é gratuita.

+Siga o MN no Twitter!

Às 8h, a Alameda Cosme Ferreira, no trecho em frente ao Clube, no São José I, zona Leste, terá o trânsito parcialmente interrompido para receber a Caminhada pela Cidadania puxada pelo Trio Elétrico da Rede Amazônica, primeira atividade de uma programação que promete se estender até as 17h, em todas as dependências do complexo esportivo do SESI.

De acordo com Silvane Almeida, coordenadora de projetos sociais do SESI Amazonas, a programação foi dividida em cinco circuitos: esportivo, de lazer, saúde, cultural e de educação. Haverá ainda atendimento odontológico (oficina de saúde bucal e escovação orientada) e exames médicos para detectar fatores de risco, como hipertensão e diabetes. Entre os parceiros estão secretarias do Estado e do Município, academias de ginástica e musculação, e organizações não-governamentais (ONGs).

Com base na inclusão social, o Esporte Cidadania no Amazonas terá uma parte da programação dedicada às pessoas com deficiência. A Associação dos Deficientes Físicos do Amazonas (Adefa) e o Centro de Vida Independente (CVI) vão promover torneio de basquete e futsal, concurso de supino e futebol de salão com equipes de cadeirantes. A Secretaria Municipal de Desporto, Lazer e Juventude (SEMDEJ) vai realizar partida de goalball, esporte criado para cegos, onde a quadra é adaptada para que a bola não saia do campo de atuação dos jogadores.

Uma parte da programação será desenvolvida pelos grupos do próprio SESI, como o Núcleo de Dança, a Dança da Terceira Idade e o Grupo de Violão, além dos alunos das escolas de natação e karatê, que estarão participando de torneios durante todo o dia.

No circuito de educação, serão oferecidas atividades, como a Pirâmide dos Alimentos, Dominó das Frutas e oficina de confecção de brinquedos e cestaria, esta voltada para geração de renda familiar com base na reciclagem de materiais.

No circuito de lazer, o Espaço Fitness vai desenvolver toda a linha do Body Systems (Jump, Pump, Attack, Combat e Balance), com aulas das modalidades a cada hora, iniciando às 9h e encerrando às 17h.

Promovido desde 2006 para estimular industriais e trabalhadores a adotarem hábitos de vida saudáveis, o Esporte Cidadania deve realizar, na edição deste ano, 650 mil atendimentos a 250 mil pessoas durante todo o dia em 43 cidades dos 26 Estados e do Distrito Federal.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update