-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Brasil>> Blecaute atinge São Paulo, Rio, BH, ES, PE, GO, DF e outras regiões do país

terça-feira, 10 de novembro de 2009 | 10.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:43:35Z


Um blecaute atingiu São Paulo, o Rio de Janeiro, Belo Horizonte e outras cidades na noite desta terça-feira (10). A usina de Itaipu disse que houve um problema no sistema brasileiro da usina, mas não deu mais informações.

Segundo a assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema (ONS), caíram 17 mil megawatts, equivalente à carga consumida pelo estado de São Paulo. Na capital paulista, falta luz em boa parte da cidade. No Rio de Janeiro, a capital e outras cidades do estado estão sem luz.

Em Pernambuco, falta luz na região central de Recife e no nordeste do estado. Em Belo Horizonte, falta luz em cerca de 20% da cidade. Falta energia também em Goiás e no Distrito Federal.

Em Maceió, Salvador e no estado do Paraná, não há falta de energia.

O Metrô de São Paulo não está funcionando e os passageiros que estavam nos trens tiveram que sair. Antônio José dos Santos, maitre de um restaurante na região da Avenida Paulista disse que a queda de energia não chegou a parar o serviço aos clientes, mas afastou outros possíveis fregueses.

>>Rio de Janeiro

Na cidade do Rio, ainda de acordo com moradores, todas as regiões registraram falta de energia. Ruas e principais avenidas da capital fluminense estão às escuras. Por causa da falta de luz, a circulação das linhas do metrô e trens do estado foi interrompida, segundo as concessionárias que administram os serviços.

A falta de energia também afetou os aeroportos Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, subúrbio, e Santos Dumont, no Centro. Segundo moradores, o fornecimento de energia elétrica foi interrompido também nas cidades de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, na Região Metropolitana, em Duque de Caxias, Nova Iguaçu e São João de Meriti, na Baixada Fluminense, e em municípios da regiões Serrana e dos Lagos.

Fonte e vídeo: Globo.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update