-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Concursos>> SENAI prorroga inscrições para cursos gratuitos no Estado

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 | 18.11.09 WIB Last Updated 2009-11-18T15:47:23Z
O SENAI informa que as inscrições para 765 vagas dos cursos de Aprendizagem (destinadas a jovens de 14 a 22 anos) e dos cursos Técnicos (abertos a quem possui no mínimo Ensino Técnico) foram prorrogadas até segunda-feira (23), às 17h, para compensar problemas técnicos na rede, e assim, evitar prejuízos a os usuários da Internet. Uma parte das vagas é destinada ao município de Itacoatiara.

Segundo Wilson Colares, superintendente do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), entidade contratada para efetuar a inscrição e aplicação dos testes seletivos, tudo já está solucionado, e quem desejar se inscrever pela Internet é só acessar o site www.iel-am.org.br. Por meio do link Processo Seletivo Unificado do SENAI encontrará a ficha, boleto bancário e edital com todos os procedimentos sobre a inscrição.
+Siga o MN no Twitter!

O processo é rápido e simples. Mas para quem deseja inscrever-se pessoalmente deve comparecer ao IEL situado na Avenida Joaquim Nabuco 2074 - térreo, ao lado da Glacial, e solicitar a ficha e o boleto bancário para pagar a taxa de inscrição (R$ 20,00 para Aprendizagem ou R$30,00 para Técnicos) em qualquer agência bancária ou casa lotérica, e depois devolver tudo devidamente preenchido e pago, até o dia 23 de novembro, no mesmo local. Para quem reside em Itacoatiara, as inscrições podem ser feitas no próprio município, na Rua Eduardo Ribeiro, 520B – altos da Caixa Econômica Federal, ou por meio da Internet.

Pessoa com deficiência física deve fazer inscrição via ficha, apresentar declaração do médico classificando sua deficiência, e solicitar por escrito, junto ao IEL, os meios necessários para realização de sua prova.

Os cursos de Aprendizagem são considerados um passaporte para o primeiro emprego, pois os alunos poderão ser contratados pelas empresas do PIM, conforme o desempenho dos mesmos durante o curso de dois anos. O estágio é remunerado e o aluno recebe cerca de um salário mínimo, mais os benefícios extensivos aos funcionários.

Ao concluir o estágio, o aluno poderá ser absorvido pela empresa contratante, dependendo do interesse da mesma e do desempenho do estagiário. Já os cursos técnicos têm bastante demanda pelo mercado, que ainda prescinde de profissionais nessa modalidade técnica.

>>Cursos e Vagas

Há 576 vagas para Aprendizagem distribuídas entre os cursos de Assistente Administrativo, Instalador Eletroeletrônico (ambos destinados ao município de Itacoatiara). E para Manaus: os cursos de Costureiro Industrial do Vestuário, Assistente Administrativo Industrial, Mecânico de Refrigeração e Climatização, Instalador Eletroeletrônico, Programador de Sistemas, Operador de Linha de Montagem, Manutenção de Computadores e Periféricos, Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, Mecânico de Usinagem, Mecânico de Manutenção Industrial, Operador de Injeção de Plástico, Mecânico de Motocicleta, Almoxarife, Soldador, Operador e Programador de Máquina a CNC, Mecânico de Motores Automotivos. Para os cursos Técnicos existem 314 vagas distribuídas entre Mecatrônica, Manutenção Eletroeletrônica, Automação Industrial, Manutenção e Suporte em Informática, e Mecânica. Informações complementares pelos fones: 2125 8800 / 8818 ou pelo site.

+Acesse: www.iel-am.org.br
Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update