-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Economia>> FIEAM promove seminário em busca da excelência

quinta-feira, 19 de novembro de 2009 | 19.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:46:37Z
O proprietário da Loteca Dom Pedro I (@lotecadpedro), Fabrício Cavalcante, foi um dos apresentadores do modelo de gestão de qualidade no Seminário em Busca da Excelência, realizado ontem no auditório Gilberto Mendes de Azevedo, no Centro. O microempresário, vencedor do Prêmio MPE Brasil 2008, disse que três critérios transformaram o funcionamento tradicional da lotérica em um ambiente de negócios: pagamento, propaganda e cultura.

“Para se adequar ao mercado e desenvolver a gestão de excelência investimos nas pessoas, estrutura física e ampliamos o portifólio de serviços da loteca. A iniciativa visa à satisfação do cliente e a sustentabilidade do negócio”, apontou Cavalcante.

+Siga o MN no Twitter!

Para o empresário, o processo de qualidade se iniciou com uma gestão voltada ao atendimento, no qual desenvolveu processo integrado com todos os colaboradores para que se desmistificasse a tradicional função do caixa que até então só vendia jogos e recebia pagamentos. Na nova administração, a lotérica possui programa que valoriza o profissional por meio de treinamentos, campanhas motivacionais e benefícios.

“Na Loteca Dom Pedro I, o cliente tem acesso a vários serviços comuns em demais redes de loteria, porém com o diferencial do atendimento de qualidade,75 metros quadrados de ambiente climatizado, três pontos de mídia digital para propagandas, loja de conveniência, galeria de fotos do futebol brasileiro e amazonense, entre outros”, destaca Fabrício Cavalcante.


O caso de sucesso da Suzano Papel Celulose, mostrado pelo gerente de normatização e certificação da empresa, Christian Giovannoni, que ano passado foi vencedora do PNQ, propagou alguns critérios do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) aplicado nas quatro unidades operacionais da Suzano. Giovannoni também destacou o apoio da presidência da empresas na implementação das ações nas áreas de capacitação dos 3.500 funcionários, formação de comitês e subcomitês da qualidade e no acompanhamento e aprimoramento contínuo das atividades e produtos da Suzano.

“O modelo de excelência da qualidade da empresa nos torna mais competitivo no mercado nacional e internacional. Este resultado é fruto da nossa política de trabalho que prioriza qualidade, gestão de excelência, inovação de processos, serviços e produtos, segurança ambiental e do trabalhador e sustentabilidade para garantir o futuro da empresa e das novas gerações”, concluiu o gerente de normatização e certificação da Suzano.

O evento foi promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), por meio do Departamento de Apoio a Média e Pequena Indústria (DAMPI), em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae Amazonas.

Segundo a coordenadora do Programa Qualidade Amazonas (PQA), Erlen Montefusco, o seminário alcançou a meta de disseminar para colaboradores do Pólo Industrial de Manaus as melhores práticas de qualidade desenvolvidas por empresas que conquistaram prêmios de qualidade nacional e regional.

A gestora de relacionamento da FNQ, Carla Câmara, destacou a importância da parceria entre as entidades que contribuem com a mobilização de programas de qualidade nos processos diários das empresas.

“Estamos concluindo o 17º seminário em excelência de gestão neste ano pelo País com a finalidade de disseminar conceitos de qualidade e oferecer oportunidade aos participantes de observar os casos de sucesso vencedores do Prêmio para Micro e Pequenas Empresas (MPE’s) e Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ)”, disse Câmara, enfatizando que a metodologia desenvolvida no evento contribui com o fortalecimento da indústria e sua competitividade no mercado globalizado.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Fotos: Evelyn Lima


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update