-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Economia>> Secretária Municipal de Finanças terá que explicar na CMM o aumento do IPTU

quarta-feira, 18 de novembro de 2009 | 18.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:46:37Z
O vereador José Ricardo Wendling (PT) falou na manhã desta segunda-feira (16), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), sobre o aumento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de aproximadamente cem mil moradores da capital, a partir do próximo ano. Desse total, cerca de 6 mil residem na Cidade Nova, zona Norte. Por conta dessa situação, ele está apresentando requerimento solicitando a vinda da secretária Municipal de Finanças à Casa para esclarecer que aumento é esse, qual o cálculo feito e qual parcela da população sofrerá esse reajuste.

+Siga o MN no Twitter!

Para José Ricardo, não se pode aceitar que a população pague IPTU mais caro, porém, na outra ponta não tenha serviços públicos garantidos. “Além de ver as ações sendo executadas, a sociedade também precisa de serviços de qualidade. Porque se não, se estará jogando dinheiro público”, diz ele, exemplificando os bairros do Jorge Teixeira, Novo Israel e Nova Floresta, zona Leste, onde os serviços de recapeamento estão sendo executados sem qualidade e sem priorizar a drenagem das vias.

>>Promessas não cumpridas

José Ricardo está cobrando a vinda do secretário Municipal de Educação à CMM para falar sobre o planejamento no setor. Ele lembra de algumas promessas de campanha do prefeito e que foram inseridas em seu plano de governo, mas que até hoje não foram cumpridas: implantação de 220 telecentros; construção de 20 escolas de Ensino Fundamental e sete de Educação Infantil; e melhorias em todos os distritos educacionais para o ano de 2009. Além disso, no Plano Plurianual (PPA) estão previstas mais construções de escolas.

“Essas promessas de governo do atual prefeito até hoje não foram cumpridas e nem sabemos se serão ou como serão cumpridas. Da mesma forma, coloco as previsões do PPA, já que foram identificadas várias informações inconsistentes, com valores que não batem. Então, apelo à presidência desta Casa para que o secretário de Educação seja convocado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação do vereador
Imagem: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update