-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EduAção>> Com iniciativa de estimular a qualidade, SESI lança o prêmio 'SESI Qualidade da Educação'

sexta-feira, 20 de novembro de 2009 | 20.11.09 WIB Last Updated 2009-11-20T16:29:51Z
O Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas) lançou na última quinta-feira (19) a 2° edição do Prêmio SESI Qualidade da Educação (PSQE), no auditório Auton Furtado, localizado na Federação das Indústrias do Estado do Amazonas. O evento contou com a participação de professores e representantes de escolas públicas e privadas interessados em melhoria da qualidade de educação do Estado.

O prêmio é iniciativa dos empresários do setor industrial, em parceria com a Unesco e o Movimento todos pela Educação, com objetivo de estimular e apoiar a melhoria da educação básica no Brasil a partir da escola. Para efeito de premiação, estão sendo propostas quatro dimensões de qualidade: prática pedagógica, gestão escolar, ambiente educativo e resultados da aprendizagem.

+Siga o MN no Twitter!

Podem concorrer ao prêmio escolas públicas de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos; escolas privadas de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos e, ainda, escolas da Rede SESI de educação de ensino fundamental e médio de crianças, jovens e adultos, assim distribuídas em três categorias. Vale destacar que cada escola disputará apenas com as escolas de sua categoria.

As avaliações serão feitas em três fases: a primeira é a quantitativa, na qual, serão pré-selecionadas 80 escolas nas três categorias. Essa pré- seleção se dará com base no Índice de Avaliação da Qualidade da Educação na Escola, composto pelos resultados de uma pesquisa e também por indicadores como – IDEP, ENEM e SIMEB. Na segunda etapa, qualitativa, as escolas serão avaliadas in loco, por especialistas em visita técnica. Já a última fase, que contará com apenas 10 escolas, será realizada avaliação por uma Comissão Julgadora constituída por notáveis da área de educação.

Além de ser oportunidade das escolas proporem estratégias e ações de melhoria na educação, estas estarão concorrendo a prêmios que vão de R$ 5 mil a R$ 20 mil (ver tabela no site do SESI).

As inscrições podem ser feitas via internet, no sítio do SESI (www.sesi.org.br/premioeducação).

+Mais informações pelo e-mail: psqe@sesi.org.br

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Cássia Guterres


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update