-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Raphael Souza é transferido para o COMPAJ, em Manaus

sexta-feira, 13 de novembro de 2009 | 13.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:48:52Z
Raphael Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, teve a transferência decretada na tarde de hoje (13), para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), localizado na Rodovia BR 174 – Km 8. Segundo o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Alberto Nascimento, Raphael passará pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito.

A força-tarefa do MPE pediu a condenação do filho do deputado cassado a partir das denúncias de associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas de uso restrito. Raphael Souza é acusado de ser um dos envolvidos na organização criminosa denunciada pelo ex-policial militar, Moacir Alves da Costa, o “Moa”.

O juiz da 2ª Vara Especializada de Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (VECUTE), Mauro Moraes Antony, decidiu na última terça-feira (10), condenar Raphael a 11 anos de prisão. O juiz também solicitou a remoção de Raphael Souza a um presídio federal. Ele foi condenado a prisão em regime fechado, mas a decisão cabe recurso.

+Siga o MN no Twitter!

O filho do deputado cassado Wallace Souza passou cerca de 100 dias no 1º Batalhão de Choque da Polícia Militar, localizado na rodovia AM-010. De acordo com o promotor Alberto Nascimento, a transferência para o COMPAJ obedece ordem judicial.

"O pedido de Habeas Corpus solicitado pela defesa de Raphael Souza determinou que ele permanecesse no quartel da PM até o final do processo. Após a condenação da Justiça, a força-tarefa solicitou o pedido de transferência para a penitenciária e justiça expediu o mandado de prisão", afirmou.

Raphael Souza foi levado para o Instituo Penal Antônio Trindade (IPAT) no último dia 20 de maio, mas a defesa solicitou Habeas Corpus de transferência para o Batalhão da PM alegando medida de segurança. O promotor Alberto Nascimento afirma que todos os procedimentos para garantir a integridade física do acusado estão sendo tomadas.

"Segundo informações da direção do presídio, a situação no local é tranquila. Até o momento, não há risco de segurança", alega o promotor.

O promotor da Força-tarefa do MPE, que investiga a organização criminosa denunciada por "Moa", informou ainda que o processo contra Wallace Souza deve levar cerca de seis meses para ser julgado.

>>Prisão

Em 24 de abril, após o cumprimento de mandado de busca e apreensão na casa de seu pai, Raphael Souza, foi detido depois da apreensão de armas e munições de uso exclusivo das Forças Armadas, encontradas em seu poder.

No dia 20 de maio, ele foi preso pela segunda vez por policiais do grupo FERA, na capital. A Polícia cumpria mandado de prisão preventiva decretado pelo Juiz da Vara de Entorpecentes, Mauro Bessa.

Fonte e foto: Portal Amazônia

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update