-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Política>> Moradores do Nova Floresta sofrem com obras públicas em péssima qualidade

segunda-feira, 9 de novembro de 2009 | 9.11.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:50:35Z
O vereador José Ricardo Wendling (PT) lamentou, na manhã desta segunda-feira (9), no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que a Prefeitura de Manaus não tenha começado a cuidar da cidade. Por conta disso, várias entidades da sociedade civil manifestam-se constantemente contra essas omissões do poder público.

Na zona Oeste de Manaus, o movimento comunitário denunciou os problemas estruturais porque passam as escolas dessa área, que estão em péssimo estado de conservação. “Nessa gestão, não foi construída nenhuma sala de aula. E as duas escolas inauguradas, foram construídas pela gestão passada”, diz o vereador.

+Siga o MN no Twitter!

Ainda nessa área, mais precisamente no bairro do São Jorge, ele recebeu denúncia por telefone sobre a falta de ônibus no local. “Tiraram linhas de ônibus nesse bairro. Agora, não podemos esquecer que a Prefeitura aumentou a tarifa de ônibus, tirou direito dos estudantes e nenhum veículo novo foi colocado na cidade”.

E quando se fala em serviços de recapeamento de ruas, as reivindicações dos movimentos sociais também são fortes. Representantes do bairro Nova Floresta, zona Leste da cidade, lutam para que as obras feitas na área tenham qualidade, já que as ruas estão sendo recapeadas sem drenagem, provocando escoamento da água pelo meio da pista, o que facilita a abertura de novos buracos por conta do grande movimento de ônibus. “E quando foram colocar essa situação para o gestor da Secretaria Municipal de Obras, ainda foram expulsos do órgão, sob a alegação de que a Prefeitura não precisa da opinião popular, já que possuem técnicos qualificados para a fiscalização desses trabalhos”.

De acordo com José Ricardo, essas obras da Prefeitura vêm acontecendo em vários locais da cidade. “é dinheiro público que está indo embora com essas obras sem qualidade. Se a atual gestão não pode fazer tudo, que faça o que pode, mas com qualidade”, afirma ele, enfatizando que também irá solicitar uma tribuna popular para debater mais o assunto.

Fonte e foto: Ass. de Comunicação do vereador.

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update