Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Política>> MPE pede julgamento da cassação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, no TRE

Publicado para Jerry Araújo em quinta-feira, 12 de novembro de 2009 | 12.11.09

O procurador Regional Eleitoral no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, solicitou no dia 10, que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) julge o processo de cassação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e do vice-prefeito, Carlos Souza (PP), por compra de votos e captação ilícita de recursos para campanha eleitoral de 2008.

Segundo o MPE, as irregularidades foram cometidas na véspera do segundo turno das eleições de 2008, quando dezenas de veículos foram flagrados sendo abastecidos no posto de combustível Recopel, com requisições distribuídas com a inscrição “Eleições 2008 – Amazonino Mendes”, enquanto cabos eleitorais promoviam a distribuição de adesivos, conforme mostra uma gravação em DVD.

+Siga o MN no Twitter!

O prefeito e o vice tiveram seus mandatos cassados pela juíza da 58ª Zona Eleitoral de Manaus e presidente do pleito de 2008, Maria Eunice Torres do Nascimento, e continuam à frente da Prefeitura de Manaus em função de uma decisão liminar.

No processo inicial, a defesa de Amazonino alegou que a distribuição de combustível representaria uma espécie de restituição dos gastos dos colaboradores de campanha. Conforme destacou o MPE, a conduta é vedada pelo artigo 26 da Lei nº 9.504/97.

Para o Ministério Público Eleitoral no Amazonas (MPE/AM) as provas constantes dos autos são "claras, fartas e irrefutáveis".

Fonte: Portal Amazônia, com informações do MPE/AM
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!