Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Transporte>> Empresários de ônibus querem ganhar tudo e um pouco mais sobre os passageiros de Manaus

Publicado para Jerry Araújo em quinta-feira, 5 de novembro de 2009 | 5.11.09

O vereador Elias Emanuel (PSB) questionou na manhã de ontem (04), durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se a destaviação dos terminais de ônibus instalados na Avenida Constantino Nery e no Bairro da Cachoeirinha não é 'apenas mais um passo para o sumiço do dinheiro na catraca'. Ele citou as manchetes de jornais locais.

O parlamentar quer saber qual será o impacto da desativação dos terminais e quantos passageiros usam dinheiro para pagar a tarifa. Para o parlamentar, a medida é razoável, mas deve ser adotada 'com o freio de mão puxado'. Em aparte, o vereador José Ricardo (PT) considerou que a decisão da prefeitura vai na contramão do que o povo quer para melhorar a questão do trânsito. Ele também questionou quais os impactos ao custo geral do sistema. -Queremos saber até que ponto isso beneficia o cidadão-, afirmou.

Para o vereador Joaquim Lucena (PSB) o vereador Elias estaria sendo bom ao acreditar que a diretora do IMTT pode dar uma resposta positiva para a população de Manaus.

-Na realidade, o fim da integração temporal foi decretada há muito tempo. Isso aqui é mais uma medida que está sendo tomada para prejudicar a população, afinal tudo o que os empresários quiseram, eles conseguiram", disse, complementando que tem certeza que em alguns dias a domingueira (assim chamada porque aos domingos o preço da tarifa tem redução de 50%) também acabará.

Fonte: Portal Amazônia, com informações da CMM
Foto: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!