-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportes>> São Silvestre tem participantes do SESI/AM

terça-feira, 29 de dezembro de 2009 | 29.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:47:36Z
Os trabalhadores atletas Jackson Mendes (Steck da Amazônia), Dionísio Cardoso (Fucapi), Sandra Morete (Keihin) e Ieda Maria (Philips) viajaram ontem (29) para São Paulo, onde participarão da Corrida de São Silvestre na quinta-feira (31). Os atletas são os representantes do SESI/AM na principal prova pedestre realizada no Brasil.

+Siga o MN no Twitter!

Para participar da Meia Maratona, os atletas passaram por prova seletiva realizada em agosto, na Estrada da Ponta Negra, com a participação de 70 trabalhadores de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM). Jackson Costa conquistou o 1º lugar, percorrendo 10 quilômetros com o tempo de 32min42. O atleta Dionísio Cardoso, da Fucapi conquistou o 2º lugar com o tempo de 32min45.

No feminino, Sandra Morete, da Keihin venceu a prova seletiva com o tempo de 46min37, enquanto que Ieda Maria, da Philips da Amazônia ficou com a 2ª colocação com o tempo de 51min12 e estarão participando da mais tradicional corrida de rua no Brasil.

Jackson disse que se preparou para ficar entre os 50 primeiros colocados na prova, ressaltando que treinou forte na Estrada do Turismo durante três meses, com duas horas por dia, sendo uma pela manhã e outra pela tarde.

Ele disse que em 2007 participou pela primeira vez da São Silvestre conquistando a 123ª colocação. Segundo o maratonista, a experiência adquirida nos últimos anos, além do bom momento que atravessa, poderá contribuir para conseguir um bom desempenho.

Mendes tem 27 anos e trabalha na função de operador de máquinas na Steck da Amazônia e tem como principal característica imprimir ritmo forte logo no início da prova.

Sandra Morete, 30, disse que pretende melhorar sua posição. Em20007 teve a oportunidade de participar da São Silvestre, conquistando o 66º lugar. Ela disse que treinou duas horas por dia para poder ter uma participação.

Para Sandra é preciso muita dedicação e esforço para conciliar trabalho e atividades esportivas, Ela acorda às 5h para iniciar a primeira parte do treinamento e que às 7h inicia sua jornada de trabalho na Keihin, na função de operadora de produção.

O coordenador de Esportes do SESI, Agildo Gregório, que está em São Paulo chefiando a Delegação do Amazonas, disse, quer as corridas rústicas representam um papel fundamental no envolvimento de trabalhadores atletas nessa prática, aproximando o SESI das empresas.

De acordo com Agildo, as despesas com passagens aéreas, hospedagem, alimentação e transporte dos atletas estão sendo pagos pelo SESI. A prova de São Silvestre é realizada sempre no dia 31 de dezembro com os atletas percorrendo 15 quilômetros pela ruas e avenidas de São Paulo.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Divulgação/Arquivo


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update