-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Polícia>> Vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza, é preso por acusações de associação ao tráfico

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009 | 9.12.09 WIB Last Updated 2010-02-08T18:48:52Z
O vice-prefeito de Manaus, Carlos Souza (PP), foi preso no começo da noite desta quarta-feira (9), pela Polícia Civil. Ele responde a processo por associação ao tráfico de drogas e é suspeito de ter encomendado a morte de traficantes de drogas. Ele é irmão do ex-deputado estadual Wallace Souza, acusado de ser o chefe de uma quadrilha que comandava o comércio de drogas no Amazonas e que assassinava traficantes para aumentar a audiência de um programa de TV apresentado pelos irmãos Souza.

+Siga o MN no Twitter!


Como o prefeito eleito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), está em Brasília, quem assume o comando do município é o presidente da Câmara, Luiz Alberto Carijó (PTB). Amazonino já foi informado da prisão, mas ainda não foi divulgado se ele antecipará sua volta à capital.

A prisão de Carlos Souza aconteceu por volta das 19h50 (horário de Brasília). O vice-prefeito foi preso dentro de sua casa, em um condomínio de classe média alta de Manaus. Segundo o secretário-executivo de Inteligência da Polícia Civil do Amazonas, Thomaz Vasconcelos, Souza não ofereceu resistência à prisão, que foi decretada nesta quarta-feira (9) pelo juiz Mauro Antony, o mesmo que decretou a prisão de seu irmão há mais de dois meses.

De acordo com a Polícia Civil, Carlos Souza será encaminhado a uma cela especial da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, em Manaus.

Ele é o terceiro integrante da família Souza a ser preso pela polícia amazonense. O primeiro foi Rafael Souza, filho de Wallace e sobrinho de Carlos. Ele é acusado de associação ao tráfico e de ser o mandante da morte de traficantes de drogas. Rafael está preso desde o dia 20 de maio.

Wallace Souza, deputado estadual mais votado do Amazonas em 2006, está preso há pouco mais de dois meses em uma cela do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ele foi cassado pela Assembleia Legislativa.

Fonte: Portal UOL
Foto: Reprodução


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update