Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Ação>> SESI e Consórcio Rio Negro colocam trabalhadores de volta à sala de aula

Publicado para Jerry Araújo em quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 | 6.1.10

Mais de 40 trabalhadores da empresa Consórcio Rio Negro, responsável pela construção da Ponte Manaus – Iranduba, voltaram anteontem (4) às salas de aula. A iniciativa é da própria empresa, em parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), e tem como objetivo estimular os trabalhadores a concluir os estudos interrompidos pelo trabalho precoce.

A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Alberto Makaren, cedida pela prefeitura, e contou com a presença de representantes das duas organizações. Aos alunos serão oferecidas aulas de alfabetização (duração de seis meses), de 1ª a 4ª série (12 meses) e de 5ª a 9º série (12 meses), dependendo da necessidade de cada trabalhador.

+Siga o MN no Twitter!

Segundo a gerente da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI, Iêda Melo, a iniciativa faz parte do Programa de Elevação da Escolaridade do Trabalhador que a organização possui e que já atende empresas do Polo Industrial. A gerente garante que o trabalho não atrapalhará o aprendizado escolar. “A metodologia aplicada pela instituição é modular, cada aluno será responsável pelo seu aprendizado”, afirma.

Representando a empresa estavam os engenheiros do Consórcio, Osman Bove e Henrique Domingues. Segundo Domingues, a empresa está dando o primeiro passo. “Nós estamos fazendo a nossa parte, daqui para frente cabe aos trabalhadores a dedicação necessária”, diz.

O trabalhador Elizeu da Silva irá cursar de 5ª a 9 ª série e disse estar muito satisfeito com o investimento feito pelas duas instituições. “Essa é uma oportunidade que eu não poderia perder, a empresa abriu uma porta e eu vou entrar por ela em busca de capacitação profissional”, afirmou.

Fonte: Cristiane Jardim, da Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Cássia Guterres


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!