Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Econômico>> FIEAM recebe cônsules da Áustria

Publicado para Jerry Araújo em sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 | 29.1.10

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, recebeu na quarta-feira a vista do cônsul honorário Arthur Grolimund, do Consulado da Áustria no Amazonas, e do cônsul comercial do Consulado Geral da Áustria, localizado em São Paulo, Ingomar Lochschmidt. Ambos demonstraram interesse em estreitar o relacionamento comercial com a indústria do Amazonas, objetivando gerar futuros negócios entre os países.

Segundo Ingomar, a Áustria é um país bastante vantajoso para investimentos de empresários, pois fica localizado no centro da Europa e possui uma carga tributária diferenciada. Empresas americanas e japonesas já estão no país, a exemplo do escritório europeu da lanchonete Mc Donald’s.

+Siga o MN no Twitter!

A Áustria possui uma empresa no Polo Industrial de Manaus (PIM), a Brasalpla, que fabrica preforms - tubos que depois de serem soprados, dão origem as garrafas pet. A Brasalpla fornece preforms para a Região Norte.

Segundo Ingomar Lochschmidt, as tecnologias da Áustria nos segmentos da indústria de aço, celulose, tecnologia de plástico, hidrelétricas e ferroviárias são referências mundiais. “O Brasil importou aproximadamente US$ 1 bilhão da Áustria em 2009”, afirmou.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!