-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Econômico>> SENAI e REMAN vão capacitar trabalhadores

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 | 6.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:25:52Z
Cem trabalhadores das áreas de caldeira, mecânica de manutenção, instrumentista e eletricista de manutenção serão beneficiados pelos cursos proporcionados pelo convênio assinado ontem entre Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) e Refinaria Isaac Sabbá (REMAN).

De acordo com o convênio assinado na sede da Refinaria de Manaus Isaac Sabbá (Distrito Industrial, Zona Sul), a REMAN repassará ao SENAI importância de R$ 149 mil que serão utilizados para cobrir as despesas com os cursos a serem realizados entre os meses de março e maio, no Centro de Formação Profissional Waldemiro Lustoza, bairro da Cachoeirinha e Centro de Educação e Tecnologia Antônio Simões (Distrito Industrial).

+Siga o MN no Twitter!

O convênio estabelece também que 50% dos participantes serão indicados pela Refinaria de Manaus e 50% oriundos da comunidade, e que todos os candidatos serão aprovados por intermédio de processo seletivo.

Para o gerente geral da REMAN, Augusto César de Carvalho, o convênio é oportunidade para que a mão-de-obra local seja aproveitada nos projetos de modernização e crescimento da cidade. Assinalou também que trazer mão-de-obra de fora do Estado não é o melhor caminho. Ele disse que é importante capacitar o trabalhador local para que possa absorver os novos projetos que virão. “O convênio entre as duas instituições tem o compromisso de assumir o compromisso com o desenvolvimento da cidade”, disse.

O diretor regional do SENAI, Aldemurpe Barros, disse que a REMAN está financiando a preparação de trabalhadores para futura certificação profissional. Para Aldemurpe, o convênio vai dar aos trabalhadores a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e que todos os participantes dos cursos serão certificados pela Associação Brasileira de Manutenção (Abraman). Segundo Aldemurpe Barros, o SENAI qualificou e habilitou aproximadamente 26 mil alunos para o mercado de trabalho em 2009.

Fonte: Cristiane Jardim, da Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Ademar Medeiros


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update