-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Esportivo>> Atletas trabalhadores do Amazonas selecionados para os Jogos no RS

sábado, 23 de janeiro de 2010 | 23.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:20:26Z
O Amazonas participará de oito das 10 modalidades esportivas que serão disputadas nos Jogos Nacionais do SESI, em Bento Gonçalves (RS), entre os dias 20 e 25 de abril. A representação amazonense composta por cerca de 70 trabalhadores atletas de empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM) competirá nas modalidades de futsal, futebol sete master, tênis de mesa, tênis de quadra, atletismo, futebol de campo, vôlei de praia e de quadra. O Amazonas não terá representantes apenas nas modalidades de xadrez e natação.

+Siga o MN no Twitter!

O futsal e o tênis de mesa (feminino) serão representados pela Philips da Amazônia; o futebol sete master e tênis de quadra (masculino), pela Masa da Amazônia; futebol de campo, pelos atletas da Moto Honda; o tênis de quadra contará com os atletas da Samsung, Honda e Panasonic.

Deise Soares, representante da Jabil, campeã dos Jogos Nacionais 2008, na prova de 400m rasos, é uma das apostas amazonenses. O atletismo, ainda com a Jabil, também tem chance de conquistar medalhas no revezamento 4x100 masculino e feminino com os atletas Valcenildo Ramos, José dos Santos, Adriano Honorato e Cleise Rodrigues, Elisângela da Silva, Greisiany Viana, além das provas de 1.500 e 3.000 metros com os atletas Jackson Mendes, da Steck da Amazônia e Dionísio Cardoso (Fucapi), que estão em grande fase. Jackson participou da última prova de São Silvestre, em São Paulo e conquistou a 74ª colocação.

As modalidades de vôlei de quadra e vôlei de praia (masculino) terão a participação dos trabalhadores atletas da Showa.

Para participar dos jogos, as equipes conquistaram as vagas nas seletivas no Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR) dos Jogos Regionais. Os Jogos Nacionais são realizados a cada dois anos, reunindo cerca de 800 trabalhadores de 160 empresas, representando todos os estados brasileiros.

De acordo com o coordenador estadual dos Jogos SESI, Agildo Gregório, os atletas amazonenses que vão competir em Bento Gonçalves estão em boa fase, ressaltando a marcante atuação nos Jogos do Acre, em 2009, vencendo em cinco das seis modalidades disputadas.

Segundo Gregório, o Amazonas participou dos jogos em 2008 em cinco modalidades, este ano aumentou a sua participação para oito, e com possibilidade de chegar a nove, com inclusão dos atletas de natação, cujos índices técnicos estão sendo conferidos pelo Comitê de Esportes da Região Norte e que serão encaminhados ao Departamento Nacional do SESI.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Fotos: Reprodução/Arquivo


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update