-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de setembro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 | 4.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:34:26Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Setembro de 2009 >>

>> 'Trânsito Manaus' é a nova opção para quem deseja sair de congestionamentos

Há pouco tempo foi criado mais uma opção para quem deseja se informar sobre a situação do trânsito nas ruas de Manaus. O 'Trânsito Manaus', tem como objetivo informar e receber informações direto das ruas da cidade, onde qualquer pessoa, usando usando o número de seu celular, informa onde estão os pontos de congestionametos.

>> Menina sequestrada em Manaus é encontrada na cidade de Iranduba

A menina Rebeca Barreto Lopes, 4, foi encontrada na noite do dia 9, em um ramal do Km 13 da rodovia Manoel Urbano, próximo a cidade de Iranduba (a 32 Km de Manaus). A criança estava desaparecida desde o dia 6 de setembro, quando o suposto sequestrador, o ex-padrasto, José Domingos Souza Mendes, 24, a raptou-a na rua Portugal, bairro de Nova Esperança, zona Oeste. José Domingos continuou foragido; mas dias depois, moradores da região o denunciaram.

>> 'Gripe suína' leva estudantes de Manaus a encerrar período letivo de 2009 mais cedo

Estudantes de escolas públicas municipais, estaduais e particulares de Manaus deverão concluir o período letivo deste ano até o dia 30 de novembro. A recomendação foi dada pelo Conselho Estadual de Educação, que espera evitar, com isso, um surto de influenza A (H1N1) - gripe suína na capital do Amazonas, a partir de dezembro, quando inicia o inverno na região – caracterizado pela presença das chuvas.

>> Registros de queimadas em Manaus aumentam quase 200% em um ano

O número de ocorrências de incêndio em áreas florestais de Manaus saltou de 22, em todo mês de setembro do ano passado, para 156, apenas nos primeiros oito dias deste mesmo mês em 2009. De janeiro a agosto deste ano, o Corpo de Bombeiros do Amazonas registrou 443 focos, contra 226 no mesmo período do ano passado.

>> Polícia Federal prende ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro

O ex-prefeito de Coari (AM), Adail Pinheiro foi preso pela Polícia Federal (PF) na manhã do dia 14 de setembro, em Manaus. Segundo o superintendente da PF no Amazonas, Sérgio Fontes, a ordem de prisão foi expedida pela juíza Ana Paula Braga, da 2ª Vara de Justiça de Coari. O ex-prefeito foi denunciado pelo Ministério Público do Amazonas (MP/AM) por exploração sexual infanto-juvenil e favorecimento à prostituição.

>> Resgatado homem que ficou 4 dias perdido em mata do Amazonas

O auxiliar de laboratório Benedito Rocha dos Santos, 51 anos, foi resgatado da mata na zona Rural de Manaus, às 16h30 do dia 16 de setembro. Ele ficou perdido no local desde o dia 12, após deixar de se encontrar com o filho em um local combinado, perto da BR-174.

>> 'Manaus em Notícia' entra para o mundo do Twitter

O 'Manaus em Notícia' está disponível no Twitter. Além de ver as informações de forma precisa, você mesmo poderá participar sendo moderador ou enviando notícias através dos 'RT' ou '#FF' + @manausemnoticia + a informação que deseja divulgar.

O propósito do Manaus em Notícia em desenvolver este novo meio de informação é democratizar a circulação da informação de qualquer fonte ou assunto, relevante ou não, o Manaus em Notícia publica toda informação verdadeira e disponibiliza a todos o novo meio de comunicação.

>> Adolescente grávida que foi vítima de desabamento perde bebê, dias depois acaba falecendo junto com outra irmã


O bebê da adolescente Anne Kelly Gonçalves, 15, uma das vítimas do desabamento de uma casa no bairro do Educandos, zona Sul de Manaus, que estava grávida, nasceu na noite de ontem, com apenas 25 semanas, mas não resistiu e morreu.

A outra vítima do desabamento, a pequena Érica Gonçalves, 4, irmã de Kelly, permanece internada em estado grave, de acordo com informações do Pronto-Socorro Infatil Dr. João Lúcio. Dias depois, as duas irmães não resistiram aos ferimentos e acabaram falecendo.

>> Acidente da Gol completa três anos com 116 famílias indenizadas


No dia 29 de setembro de 2006, um Boeing da Gol, que fazia o voo 1907, de Manaus para Brasília, se chocou em pleno ar com um jato Legacy que seguia de São Paulo rumo aos Estados Unidos. O acidente deixou 154 mortos - incluindo passageiros e tripulantes da aeronave da companhia aérea brasileira - e completa três anos nesta terça-feira (29).

Nesse período, segundo a Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo 1907, 116 famílias receberam indenizações da Gol e não poderão mais entrar com processos contra a empresa aérea, tanto no Brasil como nos Estados Unidos. Outras 23 famílias seguem apenas com processo no foro norte-americano e mais 15 parentes de vítimas movem ações indenizatórias na Justiça brasileira.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update