-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de novembro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 | 4.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:33:47Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Novembro de 2009 >>

>> Os corpos das duas vítimas do acidente com avião da FAB já foram localizados

O Comando da Aeronáutica informa que as equipes de resgate localizaram às 11h34 (horário de Brasília), do dia 1, o corpo do suboficial Marcelo dos Santos Dias, o único que, entre as vítimas do acidente com o C-98, continuava desaparecido. O corpo foi encontrado próximo da aeronave acidentada.

>> José Dirceu repudiou, em seu blog, a onda de crimes no Estado e pede intervenção Nacional


Nesta última semana, o ex-ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, fez uma publicação em seu blog, o 'Blog do Zé Dirceu' que, o Estado do Amazonas está sendo invadido por uma 'onda de gravíssimos crimes', além de repudiar as ações que não estão sendo feitas para coibir e julgar.

>> Empresários de ônibus querem ganhar tudo e um pouco mais sobre os passageiros de Manaus


O vereador Elias Emanuel (PSB) questionou na manhã do dia 04 de novembro, durante discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM) se a destaviação dos terminais de ônibus instalados na Avenida Constantino Nery e no Bairro da Cachoeirinha não é 'apenas mais um passo para o sumiço do dinheiro na catraca'. Ele citou as manchetes de jornais locais.

>> 'Esporte Cidadania 2009' atrai mais de 7 mil visitantes ao SESI do Aleixo


Na 5ª edição do Esporte Cidadania, promovida pelo Serviço Social da Indústria (SESI Amazonas), com apoio da Rede Globo, mais de sete mil pessoas visitaram o evento realizado no sábado (7) no Clube do Trabalhador, localizado no bairro São José I, onde foram desenvolvidas atividades simultâneas nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação e responsabilidade social empresarial.

>> MPE pede julgamento da cassação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, no TRE


O procurador Regional Eleitoral no Amazonas, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, solicitou no dia 10, que o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) julge o processo de cassação do prefeito de Manaus, Amazonino Mendes (PTB), e do vice-prefeito, Carlos Souza (PP), por compra de votos e captação ilícita de recursos para campanha eleitoral de 2008. O julgamento veio; mas Amazonino terminou absorvido da denúncia e continua no controle da prefeitura.

>> Raphael Souza é transferido para o COMPAJ, em Manaus


Raphael Souza, filho do ex-deputado Wallace Souza, teve a transferência decretada na tarde do dia 13 de novembro, para o Complexo Penitenciário Anísio Jobim (COMPAJ), localizado na Rodovia BR 174 – Km 8. Segundo o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado (MPE), Alberto Nascimento, Raphael passou pelo Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo delito.

>> A manauara Larissa Ramos é coroada para 'Miss Terra' nas Filipinas


A brasileira Larissa Ramos foi coroada 'Miss Terra' no concurso internacional de beleza realizado no dia 22 de novembro, nas Filipinas, no qual disputavam mulheres de cerca de 80 países. Larissa, 20 anos, nasceu em Manaus, e também foi miss Amazonas 2009.

>> Adolescente de 14 anos morre após sair de motel na zona Norte


Uma adolescente de 14 anos morreu no dia 22 de novembro, na saída de um motel, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. O acompanhante dela, Samy Tavares Amud, de 18 anos, foi preso em flagrante. A polícia suspeita de overdose.

De acordo com a gerente do motel, Samy e a adolescente Glenda Rêgo Reis ficaram cerca de 15 minutos no local. Na saída, ele pediu ajuda porque Glenda passava mal.

Segundo a polícia, o corpo da jovem não apresentava sinais de violência. o Instituto Médico Legal (IML) emitiu laudo oficial sobre a causa da morte, mas exames preliminares realizados no Pronto-Socorro Platão Araújo apontaram alta concentração de álcool e drogas no sangue de Glenda.

>> Falta de chuva provoca morte de peixes no Amazonas


São centenas de toneladas de peixes mortos. A cena se repete por todos os 40 quilômetros do rio Manaquiri, distante três horas de Manaus. Na região já são 200 quilômetros de rios e igarapés atingidos.

Em alguns lugares nem dá para ver a água. É possível navegar sobre cardumes inteiros que apodrecem na superfície.

O fenômeno natural foi causado pelo aumento da temperatura nos afluentes do rio Solimões. Sem água corrente, nem chuva e sem nuvens para bloquear o sol a água ficou muito quente.

>> Pró-Menor Dom Bosco realiza a 'Semana do Conhecimento Técnico'


A Rede Salesiana de Ação Social, responsável pela instituição de ensino técnico Pró-Menor Dom Bosco, realizou até o dia 26 de novembro, uma série de apresentações voltados para mostrar a evolução e o bom desempenho que os estudantes de ensino técnico estão realizando nas aulas.

Através da 'Semana do Conhecimento Técnico', os demais estudantes da instituição podem interagir com a escola toda as ações desenvolvidas em diversas áreas do ensino técnico que a instituição oferece nas áreas de eletrônica (autos, motos e predial), mecânica (motos e autos), informática, injeção eletrônica, auxiliar administrativo, publicidade e propaganda, além de secretariado.

>> Peixe-boi resgatado chega a centro de recuperação em Manaus


Um filhote de peixe-boi chegou no dia 30 ao Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), em Manaus. O animal, que tem cerca de 3 meses, havia sido resgatado há duas semanas pela Secretaria de Meio Ambiente, no município de Coari (AM).

O filhote é uma fêmea, pesa 12 quilos e tem 89,5 cm. de comprimento. Além de passar por exames, o peixe-boi ganhou uma mamadeira com leite especial dos técnicos do INPA.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update