-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de julho

domingo, 3 de janeiro de 2010 | 3.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:35:59Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Julho de 2009 >>

>> Hospital de Manaus sofre princípio de incêndio durante reinauguração

O Corpo de Bombeiros do Amazonas registrou na tarde do dia 02 de julho, um incêndio no Hospital João Lúcio Pereira Machado, na zona leste da capital, por volta de 13h.

>> Menina de 11 anos morre atropelada por carro na zona Leste

Uma menina de 11 anos foi atropelada, no dia 3, por volta das 17h, enquanto andava de bicicleta na rua Hilário Gurjão, bairro Jorge Teixeira 2, zona Leste de Manaus.

Taíssa da Silva Leitão ainda chegou a ser socorrida no Hospital Pronto-Socorro Infantil João Lúcio, mas não resistiu e morreu.

>> Estudantes protocolam interpelação contra redução da meia-passagem

Integrantes da União dos Estudantes Secundaristas do Amazonas (UESA) e a União dos Estudantes do Amazonas (UEA) protocolaram, na manhã de hoje, no Fórum Henoch Reis, localizado no Aleixo, zona Leste, um documento de interpelação contra a decisão da Prefeitura de Manaus, que reduziu o número de passes estudantis na capital.

>> Manaus ganha primeiro bairro 100% planejado

O empreendimento da construtora Direcional Engenharia, na rodovia Torquato Tapajós, Santa Etelvina, tem estrutura de primeiro mundo com segurança, serviços de educação, saúde e lazer.

>> Moradores protestam contra falta d' água na zona Leste

Aproximadamente 50 moradores do bairro Mutirão, Zona Leste participaram de uma manifestação, na manhã do dia 08, contra a empresa Água Amazonas. Entre as reivindicações os manifestantes cobravam o cancelamento de contas com valores elevados cobrados pela concessionária responsável pela distribuição de água na cidade e também pela falta d’água em alguns locais.

>> Amazônia entra no centro das discussões na SBPC em Manaus

A Amazônia estará no centro das discussões científicas a partir do dia 12 de Julho, quando começa em Manaus, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). A programação deste ano será 'Amazônia: Ciência e Cultura' e se encerrou no dia 17 de julho.

>> Lucena reassume mandato aconselhando colegas a serem cuidadosos

Reassumindo o cargo pelo qual lutava a quatro meses na justiça eleitoral, o vereador Joaquim Lucena (PSB) aconselhou aos políticos em geral que tenham o máximo cuidado para não passarem pelas dificuldades que ele passou. "Não desejo o que passei ao meu pior inimigo. Lutei muito durante esses quatro meses para reaver o mandato que foi dado pela população", lembrou o parlamentar.

>> Comitê investiga suspeita de gripe suína em Itacoatiara

O Comitê de Prevenção e Controle de Influenza da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SUSAM) informou no dia17, que um paciente considerado suspeito de infecção por gripe A ou gripe suína está sendo monitorado no município Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Segundo o último boletim divulgado pelo Comitê, o paciente apresenta os sintomas da nova gripe e esteve recentemente no Uruguai e Argentina, países que registraram alto índice de casos da influenza A.

>> Morre em Manaus o ex-senador e ex-governador Gilberto Mestrinho

O assessor do ex-senador e ex-governador do Amazonas Gilberto Mestrinho, Miguel Bianco, confirmou a morte do político, no início da manhã de hoje (19), após uma parada cardiorespiratória.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Prontocord, onde Mestrinho estava internado desde o último dia 3, o político morreu por volta das 9h10 de hoje, após uma piora grave seguida de parada cardiorespiratória, que culminou com a morte.

Mestrinho foi internado por conta de uma desidratação causada por infecção renal. Durante o período de internação, ele apresentou problemas pulmonares e precisou de aparelhos para respirar e se alimentar. Há quatro meses, Gilberto foi submetido a uma cirurgia para retirada de um câncer do pulmão e ainda se recuperava da cirurgia.

>> Barbeiragem acaba virando barco com 185 passageiros a bordo em Manaus

A Embarcação Karolina do Norte naufragou na tarde de hoje (21), no Porto da Catraia, no bairro Educandos (zona Sul), em Manaus. Cerca de 185 pessoas estavam na embarcação. Duas vítimas foram encontradas: Andrezza Amorim da Silva, de 10 anos e Maria Alvarenga Farias, de 71 anos.

De acordo com o comandante da Capitania dos Portos, Paulo Brito, a embarcação saiu do Porto da Manaus Moderna, por volta de 14h30, quando apresentou problemas mecânicos. Para tentar evitar um acidente, a tripulação resolveu atracar em uma oficina náutica, a poucos metros do porto, em um local conhecido como Ponta Branca. O barco tinha como destino a cidade de Santarém, no Pará.

No momento em que o barco era puxado para o estaleiro, por meio de rampas de madeira, a embarcação tombou. Muitos passageiros caíram na água. Segundo a Capitania dos Portos, o procedimento é padrão, mas não deve ser realizado com passageiros a bordo.

>> Governo confirma demolição do estádio Vivaldo Lima

O então na época titular da Secretaria de Estado de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (SEPLAN), Denis Minev, confirmou no dia 27, a demolição do estádio Vivaldo Lima para a construção da Arena Copa Manaus.

O anúncio foi feito durante a audiência pública na sede da Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA). A decisão foi confirmada mesmo com a posição contrária de algumas pessoas que estavam presentes.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update