-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de agosto

domingo, 3 de janeiro de 2010 | 3.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:34:48Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Agosto de 2009 >>

>> TSE cassa registro de candidatura de vereador mais votado em Manaus

O vereador mais votado em Manaus em 2008, José Henrique Oliveira (PP), teve o registro de candidatura cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Henrique Oliveira foi eleito com 35.518 votos, o maior número das eleições municipais deste ano em Manaus, mas com a decisão da Corte, ele deixa a Câmara Municipal de Manaus. Em seu lugar assumirá o 1º suplente, Francisco da Jornada, também do PP, que obteve 2.996 votos no último pleito. Henrique Oliveira recorreu no Supremo Tribunal Federal e espera julgamento.

>> 'Manaus em Notícia' faz 2 anos e lança novo visual

O 'Manaus em Notícia' completou dois anos no dia 05 de agosto, e quem ganhou o presente foi você. Mais de três meses de muito trabalho para repaginar, criar o novo design e fazer a readaptação de todas as informações amarzenadas no infoblog, tudo feito como benefício para você, nosso leitor.

>> Rio Negro baixou mais de um metro depois de cheia histórica


O nível do rio Negro já baixou mais de um metro depois de atingir a cota máxima de 29,77cm, no último dia 1º de julho. Do dia 4 para o dia 5 de agosto, o nível do rio diminuiu 6 cm e está na marca de 28,74 cm.

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) também confirmou que o nível do rio está abaixo da cota de emergência de 28,90 cm.

>> Dono da embarcação fica frente a frente com o proprietário do estaleiro

Dando continuidade à investigação sobre o acidente com a embarcação ‘Karolina do Norte’ a Polícia Civil colocou, no dia 6, o dono do barco Edson Carvalho de Souza Júnior frente a frente com o proprietário do estaleiro Roraima, Robson Viana Barreto, para uma acareação.

>> Amazonas confirma mais cinco casos de 'gripe suína'

Com mais cinco casos confirmados, subiu para 11 o número de ocorrências de influenza A (H1N1) – gripe suína – no Amazonas. A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou a doença em três marinheiros do Rio de Janeiro, que vieram a Manaus por motivos de trabalho, e em uma adolescente de 13 anos e um bebê de três meses, que estavam em Curitiba.

>> Responsáveis por embarcação são indiciados por homicídio culposo

A Polícia Civil indiciou no dia 13 de agosto, por homicídio culposo e lesão corporal culposa, os dois responsáveis pela embarcação Karolina do Norte, o comandante Emanuel Benicio da Rocha e o proprietário do barco Edson Carvalho de Souza Melo e o dono do estaleiro Robson Viana Monteiro, onde o barco tombou ao ser içado no dia 21 de julho deste ano, com 185 passageiros a bordo.

No acidente duas pessoas morreram. Segundo a Polícia Civil, no dia 14, o relatório que indicia os três envolvidos no acidente, foi encaminhado ao Tribunal de Justiça do Estado (TJ/AM).

>> Comemoração do 'Bon Odori' traz muitas pessoas à Arena Amadeu Teixeira


Muita dança, alegria e descontração marcaram a comemoração do Festival de Bon Odori, realizado no dia 15, na Arena Amadeu Teixeira, localizada no bairro de Alvorada, zona Centro-Oeste de Manaus. Segundo informações, cerca de 5 mil pessoas estiveram no local; seja por aqueles que admiram e gostam; ou por simplesmente aqueles que tinham curiosidade em conhecer a cultura japonesa.

>> INMET registra novo recorde de calor em Manaus

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou um novo recorde de calor na cidade de Manaus em 21 de agosto. A temperatura máxima atingiu 36,1ºC, superando os 35,9ºC registrados no dia 18 do mesmo mês.

De acordo com o instituto, uma massa de ar seco que cobre o País tem provocado baixa umidade em todos os Estados e é a principal causa das altas temperaturas registradas em toda a Região Norte.

>> Falece em Manaus um grande poeta: Aníbal Beça

Faleceu na manhã do dia 25, vítima de complicações renais e infecção generalizada decorrentes do diabetes, o poeta, compositor, teatrólogo, jornalista e amazonense apaixonado por sua terra, Aníbal Beça, de 62 anos.

De acordo com o filho do escritor, Ricardo Antonio Turenko Beça, que também é médico e acompanhou o pai na luta contra o diabetes, Aníbal foi internado por conta de complicações renais, que culminaram em uma infecção generalizada. "Todos os procedimentos médicos foram realizados, mas infelizmente ele não resistiu".

>> TV Amazonas é pioneira na região, e inaugura transmissão em TV Digital

A TV Amazonas inaugurou no dia 31 de agosto, a transmissão de imagem e som em sinal digital, inaugurando no Estado a tecnologia que já domina o mercado de televisores em grande parte do mundo.

De acordo com o presidente da Rede Amazônica de Rádio e Televisão, jornalista Phelippe Daou, a data escolhida, um dia antes de a TV Amazonas completar 37 anos de existência, foi proposital e será motivo de comemoração dupla para os diretores e colaboradores da empresa.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update