-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Retrospectiva 2009>> Veja agora os fatos que marcaram o mês de outubro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010 | 4.1.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:34:20Z
Mais um ano se encerra. Trezentos e sessenta e cinco dias se foram de um calendário que trouxe muitas notícias que chamaram, e muito, a atenção de todo público manauara. O ano de 2009 foi farto de escâdalos, tragédias e até coisas tosqueiras; mas notícias boas alcançaram os holofotes da impensa e trasmitiram alegria e contagiação a todos.

A partir de agora, você, nosso leitor, irá ver as principais notícias que dificilmente sairão da mente. Mês, por mês, as manchetes que foram destaque neste ano que passa, irá ver aqui. Esperamos que goste desta retrospectiva.

Então, vamos lá?

Outubro de 2009 >>

>> Manaus volta a ser encoberta por nuvem de fumaça

A cidade de Manaus voltou a ser encoberta por uma nuvem de fumaça, na manhã do dia 2 de outubro, dificultando a visibilidade para o tráfego de veículos em vários bairros, além de agravar o congestionamento em áreas onde estão sendo realizadas obras de melhoria e readequação viária, como por exemplo, no entorno Bola do Coroado, zona Leste da cidade.

>> Projeto 'Olá Turista' é lançado em Manaus


Com a finalidade de receber com qualidade os turistas estrangeiros na Copa do Mundo de 2014, o projeto 'Olá, Turista' vai oferecer a partir do próximo ano, cursos online gratuitos de inglês e espanhol para 80 mil profissionais ligados ao setor de turismo. O lançamento do projeto, contém uma parceria do Ministério do Turismo com a Fundação Roberto Marinho, foi lançado no dia 5.

>> Antenas bloqueiam uso de celulares em presídios no Amazonas

Presídios do Amazonas instalaram equipamentos mais eficientes pra tentar acabar com o uso perigoso e criminoso de telefones celulares por presos. Em 15 dias, a polícia do Amazonas registrou cerca de 20 mil chamadas telefônicas dos quatro presídios de Manaus. Nos últimos três anos, 2 mil aparelhos de celular entraram ilegalmente em presídios, segundo a polícia. Seria quase um telefone para cada preso.

>> Polícia encontra arsenal de armas em uma casa na zona Centro-Sul

Um verdadeiro arsenal de armas, entre elas, revólveres, pistolas e submetralhadoras, além de munição, carregadores de pistola, algemas e coletes à prova de balas, foi apreendido no dia 7, por policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em uma casa, no conjunto residencial dos Subtenentes da Polícia Militar (PM), no bairro de Flores, na zona Centro-Sul de Manaus.

>> Ex-deputado Wallace Souza se entrega à justiça

O deputado cassado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) no último dia 1 de outubro, Wallace Souza (PMN), entregou-se à polícia no dia 9, por volta das 5h30. O ex-deputado estava sendo considerado foragido desde segunda-feira (5), quando o juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (2° VECUTE), expediu o mandado de prisão.

>> Explosão causa incêndio em bloco do shopping CECOMIZ

Uma grande explosão por volta das 18h do dia 9 de outubro, atingiu o bloco Rio Negro, do shopping CECOMIZ, localizado na avenida Rodrigo Otávio, Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. Por conta do incêndio, mais de 50 lojas do bloco acabaram sendo destruídas.

No início do acontecimento haviam muitas pessoas dentro do shopping, nas quais, conseguiram sair em segurança. O Corpo de Bombeiros (CBAM) só conseguiu conter as chamas depois das 22h

>> Um mês após assassinato de padre, autoria do crime ainda é desconhecida

Exatamente um mês após a morte do padre italiano Ruggero Ruvolleto, 52, foi assassinado com um tiro na cabeça, no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus, a autoria do crime ainda é desconhecida para a polícia, segundo informou o delegado-geral da Polícia Civil Mário César Nunes.

>> Moradores atingidos pelo incêndio de quarta na Raiz recebem apoio e donativos

Colchões, lençóis, toalhas e itens de higiene pessoal foram distribuídos, no dia 22, para 43 famílias que tiveram as casas destruídas em um incêndio no bairro da Raiz, zona Sul de Manaus. Os desabrigados foram encaminhados para uma escola estadual.

O fogo destruiu, no total, a moradia de 160 famílias. Segundo a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SEAS), muitas pessoas não quiseram ir para a escola e buscaram abrigo na casa de parentes e amigos.

>> Avião da FAB desaparece próximo a Tabatinga

Um avião Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã do dia 29. Segundo o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, a aeronave partiu de Cruzeiro do Sul (AC) com destino a Tabatinga (AM).

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica não informou o número de pessoas a bordo do avião. No entanto, a ficha técnica da aeronave, disponível no site da FAB, diz que ela carrega de nove a 14 pessoas. Dias depois, foram localizados 12 pessoas; infelizmente, duas morreram.

Publicado por Redação. E-Mail: redacaogja@globomail.com

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update