-->

Notification

×

Iklan

Iklan

CheckUP>> SESI inaugura 'Power Jump' e oferece reeducação alimentar

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010 | 11.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:06:09Z
Queima de gordura, resistência, equilíbrio e fortalecimento dos músculos em tempo recorde são algumas das vantagens oferecidas pela prática do Power Jump, atividade aeróbica inaugurada em 28 janeiro na academia do SESI (localizada na Alameda Cosme Ferreira, São José I).

Consagrada em mais de 70 países, a modalidade é uma franquia da empresa By Body Systems Latin America e faz parte do sistema (Body Systems), que trabalha modalidades aeróbicas com um alto gasto calórico. O Power Jump, em especial, utiliza um mini trampolim como base dos exercícios.

No próximo mês será inaugurado também o Body Step, modalidade que simula o descer e subir da escada, mas de maneira coreografada.

+Siga o MN no Twitter!

Segundo o professor da atividade, Dennis Farias, em uma hora de Power Jump o aluno consegue perder de 400 a 600 calorias. “O grande diferencial dessa atividade é que você perde peso e mantém o condicionamento físico se divertindo, pois a aula é toda coreografada”, diz.

A aula, que formou até fila de espera, durou exatamente uma hora. Mais de 30 alunos fizeram exercícios para os membros inferiores e superiores, região abdominal e técnicas de respiração. A aluna Margareth Soares conseguiu fazer a aula completa. “É muito cansativo, mas eu adorei. Foi a primeira fez que eu experimentei a modalidade e vou continuar fazendo. Com o Power Jump, eu pratico atividade física me divertindo”, afirma.

Serão oferecidas aulas da modalidade pela manhã (segunda, quarta e sexta - 8h às 9h), tarde (segunda, quarta, sexta, de 16h às 17h) e à noite (segunda e quarta, de 18h15 às 19h15). A atividade faz parte do pacote da acadêmica que custa R$ 50,00 para industriário e dependentes e R$ 80,00 para comunidade.

A academia funciona de segunda a sexta (6h às 22h) e aos sábados e domingos (7h às 16h). Além de academia, o Clube do Trabalhador do Amazonas oferece karatê, Jiu-Jitsu, futsal, hidroginástica, natação, violão, aulas de dança de salão, Baby Class, dança do ventre, balé clássico e jazz. Mais informações pela Central de Atendimento SESI Lazer, pelo telefone (0**92) 32161030 ou pelo e-mail: lazer@sesiam.org.br.

>Aula inaugural ensina reeducação alimentar

Para manter o corpo saudável não adianta apenas praticar atividade física, é preciso se alimentar adequadamente. Pensando nisso, o Programa de Responsabilidade Social do SESI “Cozinha Brasil” montou um Stand em plena aula inaugural de Power Jump.

O programa atua em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e tem como objetivo ensinar as pessoas e preparar refeições de baixo custo aproveitando ao máximo os nutrientes dos alimentos.

Segundo a coordenadora do programa, Patrícia Bezerra, a idéia de fazer uma exposição durante a aula teve por objetivo contribuir para a alimentação saudável dos alunos da academia. “Queremos mostrar para eles, que é possível se alimentar corretamente utilizando folhas, talos e sementes que geralmente vão para o lixo”, afirma.

Foi servido suco de horta e de abacaxi com hortelã, requeijão com talos de couve, patê de tomate, torradas e frutas aos alunos. Muitos ficaram interessados em participar do curso de Educação Alimentar e Nutricional que será oferecido gratuitamente pela instituição.

Qualquer pessoa maior de 16 anos pode participar do curso. As aulas serão realizadas entre os dias 8 e 12 de fevereiro, no Clube do Trabalhador, com direito a certificado e prova das receitas.

+Informações pelo (0**92) 32161013

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Fotos: Reprodução/Divulgação

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update