-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Folia 2010>> Reino Unido da Liberdade entra dando toda sua reverência ao 'Boto Navegador'

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010 | 15.2.10 WIB Last Updated 2010-02-28T20:00:40Z
Mal virou a madrugada, e a agremiação Reino Unido da Liberdade já começou o desfile com uma imensa explosão de alegria e contagiação.

A escola destacou-se com o enredo "O Morro canta, o Amazonas se encanta com a saga do Boto que navega sem medo", dando referência ao professor Gilberto Mestrinho, que faleceu no ano passado, deixando uma grande história de dedicação política dele ao Estado do Amazonas.

A Reino Unido trouxe muita sofisticação para a avenida. Plumas e paétes foram bastante usados pela escola nas alas que componham o desfile.

A alegoria Abre-Alas teve como destaque o verde, dando referência como cor principal da escola.

A família do homenageado compareceu em peso para agradecer pela gratidão em relembrar um nome que faz parte da história do nosso Estado.

À meia-noite e meia, o Sambódromo de Manaus ficou totalmente lotado. As alegorias da Reino Unido representavam a vida cabocla de Gilberto Mestrinho, a educação no Estado, o desenvolvimento de pesquisas científicas na Amazônia e a fauna que prevalece na região.

?E aí! O que você achou do desfile da Reino Unido da Liberdade? Comente, e não esqueça de dar as estrelinhas para a escola. A melhor, vence a nossa competição!

Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Divulgação/ManausOnline


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update