Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Folia 2010>> Unidos do Alvorada entra no Sambódromo 'achorrando' no desfile

Publicado para Redação em terça-feira, 16 de fevereiro de 2010 | 16.2.10

A 1h20 da madrugada, a 'dona da casa', Unidos do Alvorada, começou a desfilar, com o enredo "Sabedoria", prometendo e cumprindo usar a sabedoria para conquistar o título deste ano. E como o intérprete conduz o grito de guerra: 'Arrocha Alvorada!'.

Sob uma grande queima de fogos, a alegoria Abre-Alas sai da concentração, trazendo como destaque uma alusão aos cinco continentes terrestres.

União e determinação foram os maiores trunfos na apresentação. Segundo os dirigentes da escola, a sabedoria pode ser buscada dentro de cada pessoa e que, unindo sabedorias, pode-se fazer grandes evoluções.

As pirâmides egípcias também foram lembradas pela Unidos do Alvorada. Através da alegoria 'A arte da transformação', a agremiação pode trazer a inspiração de sabedoria que o povo do Egito buscava e usava para transformar e revolucionar a arquitetura antiga.

A Alvorada se baseou em grandes feitos por povos que usaram a sabedoria em prol de melhor a qualidade de vida de sua população. O presidente Lula também foi lembrado, por ter feito um bom gerenciamento político durante o seu governo.

Mas nem tudo foi o que esperavam. O último carro da escola emperrou e vários destaques que iriam nele foram dispensados, causando um pouco de atraso. Mesmo assim, toda a elegância e a prática da sustentabilidade nas fantasias contagiaram o público presente.

?E aí! O que você achou do desfile da Unidos do Alvorada?
Comente, e não esqueça de dar as estrelinhas para a escola. A melhor, vence a nossa competição!

Publicado por @jerryaraujo
Fotos: Divulgação/ManausOnline


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!