Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Internacional>> Apresentadora britânica bate recorde com caiaque no Amazonas

Publicado para Redação em quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010 | 10.2.10

A apresentadora de um programa infantil da BBC, Helen Skelton, bateu o recorde de navegação em caiaque ao percorrer mais de 1,6 mil quilômetros pelo rio Amazonas remando sozinha.

Skelton percorreu a distância em apenas três semanas, e a marca já é o triplo do recorde anterior estabelecido em 2006, de 526 quilômetros.

As provas do recorde da apresentadora foram enviadas para o livro Guiness World Records para a checagem final. Mas os organizadores já afirmaram que Skelton bateu o recorde feminino ao percorrer a maior distância de caiaque em 24 horas, mais de 120 quilômetros.

+Siga o MN no Twitter!

O objetivo da apresentadora é percorrer um total de mais de 3,2 mil quilômetros no rio Amazonas. A jornada começou no dia 20 de janeiro, perto de Nauta, no Peru, e deve ir até Almeirim, no Pará.

"Sei que tenho muito trabalho duro pela frente, mas pelo menos estou mais perto do fim agora", disse a apresentadora.

Skelton tenta navegar mais de 96 quilômetros por dia e descansa apenas um dia por semana parar tentar percorrer toda a distância em seis semanas.

"Todo dia aqui é difícil, então tudo o que posso fazer é encarar um dia de cada vez e superar", afirma a britânica. "Estou sofrendo com o calor, meus ombros estão doloridos e minhas pernas cobertas de picadas de mosquitos, mas estou lutando."

A travessia faz parte de um desafio britânico bienal chamado Sport Relief, em que personalidades são encorajadas a realizar feitos esportivos e arrecadar doações para ajudar pessoas necessitadas.

Fonte: Portal G1, com info de BBC

Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!