-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Competidores do SENAI e SENAC na abertura da Olimpíada do Conhecimento

terça-feira, 9 de março de 2010 | 9.3.10 WIB Last Updated 2010-03-09T19:28:37Z
Na abertura da 6ª edição da Olimpíada do Conhecimento e 1º WorldSkills Americas, realizado no Maracanãzinho, às 15h30, da segunda-feira, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Amazonas) foi representado por 11 competidores da instituição em 10 ocupações industriais.

+Siga a gente no Twitter!

Neste ano, o SENAI/AM leva pela primeira vez mais duas ocupações do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC Amazonas). A delegação do Amazonas é composta por aproximadamente 40 pessoas, entre as quais o diretor regional do SENAI/AM, Aldemurpe Barros, diretora regional do Senac/AM, Silvana Carvalho, 13 alunos competidores, avaliadores, observadores e técnicos.

Mais de 600 alunos dos 26 departamentos regionais e de 12 países das Américas participam da Olimpíada do Conhecimento 2010. Os competidores passarão por quatro dias de avaliações nas 41 ocupações industriais e cinco ocupações de serviços comerciais.

Para Rodolfo França, concorrente na ocupação Mecânica de Refrigeração, a sensação de estar entre os melhores alunos do SENAI é indescritível. O aluno de Mecânica de Refrigeração começa suas provas na quarta-feira e diz estar seguro de seus conhecimentos técnicos, prometendo concentrar-se nos módulos e desempenhar as tarefas com todas suas habilidades técnicas e emocionais.

Segundo Aldemurpe, participar de um evento grandioso como a Olimpíada do Conhecimento é mais um exemplo que o SENAI Amazonas desenvolve a sua missão de formar mão-de-obra qualificada e construir um Brasil mais competitivo e fomentador de tecnologia para a indústria nacional e internacional.

“Fazemos a educação profissional com responsabilidade e estamos aqui para validar e ratificar a responsabilidade do SENAI Amazonas”, disse Aldemurpe Barros.

O diretor nacional do SENAI, José Manuel Martins, parabenizou os estudantes do SENAI e Senac que estão participando desta edição, bem como os alunos dos outros continentes e os incentivou mais uma vez a lutarem pelos seus sonhos e a buscarem o aprendizado contínuo.

A equipe de 10 avaliadores do SENAI/AM desembarcaram no Rio de Janeiro no dia 5 para deixar tudo pronto para a competição. A avaliadora da ocupação Tecnologia da Informação do Amazonas, Cynara Banarrós, dedicou-se em tempo integral para a preparação do ambiente de TI e elaboração de provas da ocupação. De acordo com Cynara, a ocupação é a que concentrar maior número de competidores, perdendo apenas para a ocupação de Eletricidade Predial, segmento em que o Amazonas também compete.

“É uma ocupação com muitos competidores experiente e que são treinados por instrutores medalhistas internacionais. Porém acredito que a aluna Alyne Carvalho tem competencia e capacitadade de estar entre os 10 primeiros competidores”, apontou a avaliadora de TI do SENAI/AM.

Na terça-feira (9) está marcada a ambientação dos alunos competidores nos pavilhões do Riocentro, localizado na Barra da Tijuca.

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Evelyn Lima/AE

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update