-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> SENAI assina contrato com Braccon para barco Samaúma II

segunda-feira, 8 de março de 2010 | 8.3.10 WIB Last Updated 2010-03-08T23:19:21Z
O Barco-escola Samaúma II começa a virar realidade. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI/AM) assinou na quinta-feira (4) contrato de prestação de serviço com a Braccon – Engenharia e Consultoria Ltda, que realizará o projeto executivo e a fiscalização da obra de construção da nova unidade fluvial de educação profissionalizante.

+Siga a gente no Twitter!

O ato foi assinado pelo diretor regional do SENAI Amazonas, Aldemurpe Barros e o sócio-diretor da empresa, José Claudio Braga da Silva. No encontro também estavam o gerente da Escola SENAI de Ações Móveis e Comunitárias (Esamc), Teodório Filho, e o gerente de negócios da Braccon, Rui Anastácio. Segundo Anastácio a construção do barco vai ser um desafio para a empresa.

“Apesar de sabermos que vai ser um desafio, estamos muito satisfeitos em participar deste projeto. Temos expertise em trabalhos nesta área, mas trabalhar com o SENAI nos dá uma segurança de que o trabalho vai ser ótimo. O trabalho esta sendo planejado, sem falar na proposta. A instituição se propõe a fazer um trabalho fantástico atendendo as necessidades das populações da Amazônia”, comenta.

A unidade fluvial é conhecida por levar educação profissional às comunidades ribeirinhas do Estado. O segundo barco ganhará mais 2 metros de largura e 5 metros de comprimento, portanto, terá 40,5 de comprimento e 10 metros de largura, para oferecer conforto e tecnologia aos tripulantes e alunos do barco. Segundo o diretor regional do SENAI Amazonas, o foco deste novo trabalho será a questão ambiental.

“Teremos um sistema de tratamento das águas consumidas e usadas no barco, a utilização de energia solar e de internet on-line 24 horas destinadas ao entretenimento e cursos de atualização aos instrutores, conferências e inclusão digital”, revela.

O diretor diz que além dos cursos tradicionais já ministrados pelo SENAI nos municípios, estudam-se também outros tipos de formação na área de alimentos, como conservação do pescado, processamento de frutas, erva e essências e beneficiamento de sementes, atendendo ao potencial de cada localidade.

A assinatura do contrato significa que o projeto de construção da embarcação está cada vez mais perto. A Braccon vai desenvolver um projeto executivo para posterior licitação de uma empresa para a construção do Samaúma II. “Esse projeto duplicará as atividades desenvolvidas nos últimos 30 anos não só no Amazonas, mas também em outros Estados da região pelo barco-escola Samaúma”, afirma Barros.

Fonte: Ass. de Comunicação Social Sistema FIEAM
Foto: Divulgação

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update