-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação | IEL promove Encontro de Estagiários na Uninorte

quarta-feira, 26 de maio de 2010 | 26.5.10 WIB Last Updated 2010-05-26T22:12:13Z
O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Amazonas) espera reunir, nesta quinta-feira (27.05) pelo menos 600 participantes, entre estagiários e gestores, no tradicional Encontro de Estagiários, que acontece a partir de 8h, no Auditório da Unidade 6 da Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco (ao lado da Panificadora Portuense), no Centro. O evento integra programação do “Mês da Indústria” organizada pela Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM).

+Siga a gente no Twitter!

A supervisora de Estágio do IE/AM, professora Helena Sarkis, diz que o encontro, atualmente em sua quinta edição, é uma oportunidade para se discutir o mercado de trabalho nessa área, além de ser um momento de confraternização entre os envolvidos. O IEL/AM é um dos maiores provedores de mão-de-obra para estágio no mercado de Manaus, respondendo por cerca de 4 mil desses postos de trabalho temporário para estudantes.

Na avaliação de Sarkis, o mercado brasileiro para estágio continua aquecido graças à nova Lei do Estágio que trouxe benefícios para estagiários e contratantes. “Por exemplo, a lei abriu para que prestadores de serviços, como profissionais liberais, possam contratar estudantes, e isso fez crescer o número de postos de trabalho nos últimos meses”, conta a supervisora.

Na programação do V Encontro de Estagiários, o IEL/AM vai oferecer duas palestras, a primeira, com o consultor de empresas e professor universitário Jair Abreu (Ciesa/UEA/MBA), que falará da “Gestão do Futuro”. O professor Antonio Veras da Silva, bacharel em processamento de dados e pós-graduado em metodologia do ensino superior, vai ministrar “Ética e Pluralidade Cultural no Contexto da Transversalidade”.

Ainda na programação, haverá apresentação de dança, com o grupo da Secretaria de Estado de Cultura, e de teatro, com o Grupo de Teatro do SESI, que apresentará a peça “Fator Humano”. Uma parte do tempo do encontro será reservada para que os estagiários conversem e tirem suas dúvidas com a Coordenação de Estágios do IEL/AM.

Segundo Helena Sarkis, a participação no Encontro de Estagiários dará aos participantes certificado que contará para horas complementares na instituição de ensino.

+Serviço

O que é isso?

V Encontro de Estagiários

Quando vai ser?

Será no dia 27.05.09, de 8h às 12h

Onde será o evento?

Auditório da Unidade 6 da Uninorte, na Avenida Joaquim Nabuco, Centro

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM
Fotos: Reprodução

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update