-->

Notification

×

Iklan

Iklan

Ação>> Primeira-dama apóia campanha de enfrentamento da violência com projeto 'Ame a Vida'

sábado, 15 de maio de 2010 | 15.5.10 WIB Last Updated 2010-05-15T20:40:19Z
A Campanha Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes iniciada nsta quarta-feira, dia 11, em Manaus, coordenada pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos do Governo Federal recebeu a adesão da primeira-dama do Estado do Amazonas, Nejmi Aziz, que participará das ações de conscientização da campanha, por meio do Projeto do Governo do Amazonas, “Ame a Vida”, que trabalha na humanização dos serviços nas unidades policiais, reduzindo a violência doméstica.

+Siga a gente no Twitter!

Na programação que se estende pela semana e vai até o sábado da próxima semana, dia 22, Nejmi Aziz participará de uma caminhada pelo "Dia Nacional de Enfrentamento da Violência Sexual de Crianças e Adolescentes", que será realizada na terça-feira, 18, com concentração na antiga Praça da Polícia, Centro.

Na caminhada é esperada a mobilização de movimentos da sociedade civil organizada, conselhos tutelares, escolas, polícias e instituições de assistência social estaduais, centros universitários, pastorais, organizações não governamentais que cuidam de crianças e adolescentes vítimas de violência e sociedade.

Na ocasião, Nejmi Aziz, acompanhada da equipe do projeto “Ame a Vida” e das equipes das secretarias de Assistência Social e Segurança Pública do estado irá destacar os serviços que o Governo do Amazonas dispõe para denúncias voltadas aos atos e suspeitas de crimes sexuais contra a criança e o adolescente.

“Devemos acima de tudo fazer nossa parte como cidadãos em aderir a conscientização e ao enfrentamento da violência sexual às crianças e adolescentes, por isso estaremos lá com a sociedade, apoiando e mobilizando positivamente esta campanha”, destacou Nejmi.

Durante esta semana serão realizadas panfletagens em diversos pontos da cidade orientando e mobilizando a população a enfrentar a violência sexual, além da realização de blitz de trânsito em bairros da cidade.

A campanha estende-se também a rede turística do Amazonas, por meio do apoio da Amazonastur, do Governo do Amazonas, e encerrará sua programação com um seminário para avaliação e revitalização do Plano Estadual de Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, bem como, uma reunião de trabalho com sete municípios amazonenses envolvidos no Plano Estadual.

Fonte: AGECOM

Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update