Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Criar conta  |  Precisa de ajuda?

Econômico | Desafios das empresas familiares é tema de evento da FIEAM em Manaus

Publicado para Redação em terça-feira, 25 de maio de 2010 | 25.5.10

Responsáveis pela geração de empregos e por significativa movimentação na economia, as empresas familiares têm desafios e preocupações em comum, principalmente relacionados à sucessão de seus líderes e a formação das futuras gerações da empresa. Com objetivo de discutir o tema, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM) realizará quarta-feira, às 9 horas, o Seminário de Empresas Familiares.

+Siga a gente no Twitter!

A iniciativa é uma parceria da FIEAM com a The Family Business Network (FBN) e com a Price, Waterhouse & Coopers (PwC). No encontro, serão debatidos questões como a governança, continuidade das empresas, sucessão de líderes e formação de futuras gerações. A programação conta com a apresentação dos casos de sucesso da empresa Grupo Simões, que debaterá o papel do conselho de família; e também do Grupo Seculus que apresentará as práticas e desafios para sucessão de líderes.

O destaque da programação fica por conta da palestra do conferencista internacional e consultor de empresas, Renato Bernhoneft, que ministrará palestra sobre os desafios da sucessão e continuidade. Os participantes do evento terão direito a almoço, oferecido pela FIEAM.

Para o gerente executivo da FBN, Márcio Siqueira, as empresas familiares respondem por mais de 70% da economia mundial, em média, sendo que em alguns países chegam a quase 95%, sendo responsáveis pelo desenvolvimento econômico e social das cidades e nações. Por isso, o FBN realiza fóruns e promove o encontro de famílias empresárias, estimulando as trocas e aprendizados mútuos e contribuindo para o êxito dos negócios dirigidos por famílias para que se perpetuem para as futuras gerações.

As inscrições para o seminário podem ser efetuadas no endereço eletrônico. Para empresas que inscreverem mais de um representante, há desconto no valor da inscrição. Informações:

Fonte: Ass. de Comunicação Sistema FIEAM


Permitida reprodução deste citada a fonte.

Seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário

?Leia abaixo antes de comentar

* Todos os comentários são moderados;
* Comentários em 'anônimo' serão rejeitados;
* Comente somente o que for referente ao tema publicado;
* Ofensas pessoais ou spam serão rejeitados;
* Obrigado por sua visita no Manaus em Notícia e volte sempre!