-->

Notification

×

Iklan

Iklan

EducAção>> Centro de Mídias da Seduc é apresentado em congresso latino americano

quarta-feira, 5 de maio de 2010 | 5.5.10 WIB Last Updated 2010-05-06T01:11:00Z
O projeto de Ensino Mediado por Tecnologias do Centro de Mídias da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) será apresentado na quinta-feira, 6, em São Paulo, como case de sucesso no Congresso RuralMAX 2010, o maior evento de Telecomunicações Rurais da América Latina. O congresso reúne iniciativas pioneiras na implementação de serviços de telecomunicações rurais no Brasil e América Latina.

+Siga a gente no Twitter!

O projeto do Amazonas atende desde 2007 alunos do Ensino Médio e Fundamental de municípios do interior do Amazonas através do sistema IPTV, beneficiando mais de 25 mil estudantes.

O coordenador do Centro de Mídias, professor José Augusto de Melo Neto, apresentará, no congresso, o trabalho desenvolvido pelo Estado do Amazonas.

O RuralMAX 2010 é considerado o maior evento da América Latina no segmento, devendo apresentar uma série de novas tecnologias, muitas delas inéditas para o segmento rural. O evento é uma iniciativa da Associação Brasileira de Telecomunicações Rurais (Abrater), que conta ainda com o apoio de entidades como Abet, Abramulti, Abranet, Sucesu e Telcomp.

>>Centro de Mídias

Atualmente, mais de 25 mil alunos de mil comunidades rurais em todos os 62 municípios do Amazonas integram o projeto, que além de atender todas as séries do Ensino Médio, beneficia estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental.

As aulas do Centro de Mídias são geradas via satélite em Manaus para as comunidades rurais do Amazonas, por meio do sistema de IPTV – modalidade de videoconferência, com interatividade de som, imagens e dados.

No estúdio do Centro de Mídias, em Manaus, professores especialistas ministram aulas que são transmitidas em tempo real para comunidades rurais do Amazonas, permitindo que os estudantes possam conversar e tirar suas dúvidas durante as aulas.

Na outra ponta, um professor que desempenha o papel de mediador e facilitador, coordena as aulas na classe da comunidade rural. As aulas são todas minuciosamente planejadas por professores de cada disciplina, que utilizam recursos como trechos de filmes, obras de arte e animações em 3D para ilustrar suas aulas e facilitar a assimilação do conteúdo por parte dos alunos.

>>Prêmios

A Secretária de Estado de Educação, Cínthia Régia, destacou que o resultado da ação pioneira do Amazonas em levar educação de qualidade às comunidades rurais rendeu grande visibilidade ao Estado. Segundo ela, na trajetória de três anos de atividades o Centro de Mídias já recebeu importantes prêmios, dentre os quais: o “E-learning Brasil versões 2008/2009 e 2009/2010 (São Paulo)”, o “Learning Impact Awards 2009 (Barcelona-ESP)” e o “Wise Awards 2009 (QATAR)”.

Fonte: AGECOM
Foto: Divulgação


Permitida reprodução deste citada a fonte.
×
Berita Terbaru Update